Enfim, o Ano de 2020 começou!!! E agora, vamos checar nossos planos?

Infelizmente é comum a uma grande parte de empresários/empreendedores não saberem exatamente o que eles realmente  querem a partir de um desejo de negócio de sucesso em suas mentes. Grande parte tem, somente para si próprio, a certeza de que suas ideias vão dar certo e em muitos casos esperam que os seus colaboradores e parceiros adivinhem o que se passa no seu privilegiado cérebro.

Neste ambiente não custa nada voltarmos aos 10 pontos fundamentais de uma Gestão Estratégica focada em resultados, com segurança e continuidade, ou seja não basta chegar ao topo é preciso sustentar as conquistas.  O desafio que deixamos aqui é o de “cutucar a onça com vara curta”, provocar nossos empresários solicitando-os que respondam as 10 questões simples que apresentamos a seguir:

Então, dá para experimentar? Se houver comprometimento dos líderes com certeza teremos resultados interessantes nesta simples pesquisa, e muito mais ainda, teremos um plano de sobrevivência e crescimento em dias não tão previsíveis dos tempos atuais.

Dificuldades existirão nesta provocação pois muitos irão alegar que tudo é urgente (nem tão importante) e que não teremos tempo para tais pensamentos e planejamentos (Sic!). Verdade, o tempo é cruel. Esse tipo de comportamento é o mesmo daqueles que dizem que Educação e Treinamento custam muito caro para as suas organizações sendo que não sabem ou não mediram ainda QUANTO CUSTA A IGNORÂNCIA. Concordam?

2020 chegou pra valer e trouxe consigo junto com o carnaval pós dilúvio um novo problema mundial, o Coronavirus que além das contaminações e óbitos vem provocando forte impacto na economia mundial e também no Brasil.

Desafios não faltam e o planejamento, motivação e ação eficaz também não podem faltar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *