Pesquisa mostra impacto da crise no setor de Petróleo e Gas do ES

https://fcpeg.org.br/levantamento-cenario-atual/

Pesquisa feita pelo Fórum Capixaba de Petróleo e Gás ressalta o impacto do momento atual no setor de P&G no Espírito Santo

A pandemia do COVID-19 e a queda significativa nos preços do barril de petróleo, consequência do conflito geopolítico entre Rússia  e Arábia Saudita, afetaram de forma significativa o setor de petróleo e gás em todo o mundo.

No Estado do Espírito Santo, mais especificamente, mensurou-se esse impacto com 199 empresas, por meio de levantamento online realizo no final de março de 2020.

A pesquisa aponta que quase 1 em casa 3 empresa já teve queda de contratos. Alem disso, cerca de 33% também preveem rompimentos futuros em seus negócios.

A consequência mais imediata disso está nas vendas: 88% das empresas da amostra já teve queda no faturamento, sendo que 61% dessas empresas teve impacto superior em 20% em suas receitas.

Com o objetivo de apoiar os empresários, o Fórum mensurou comentários e sugestões das empresas para melhorias no ambiente de negócios e está tratando do assunto junto a seus grupos de trabalho e comitê.

Veja o resumo da pesquisa:

SOBRE O FÓRUM

O Fórum Capixaba de Petróleo e Gás (FCP&G) foi criado em 2013 para articular e apoiar as ações das organizações que atuam no estado, visando aproveitar as oportunidades para gerar negócios, empregos, inovação e desenvolvimento com sustentabilidade dentro do setor de Petróleo e Gás, destacando as potencialidades e competências do Espírito Santo.

A governança do FCP&G é exercida por um Comitê Estratégico constituído pela Sedes – Secretaria de Desenvolvimento do Estado, Petrobras, Shell, Equinor (ex-StatOil), Prysmian e Findes, que é responsável pela coordenação executiva, liderado pelo Eng. Durval Vieira de Freitas.

Colaborou: Elimar Fardin Lorenzon,  Analista de Negócios do Fórum Capixaba de Petróleo e Gás 

Saiba mais em: https://fcpeg.org.br/levantamento-cenario-atual/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *