Momento Saúde – Ações da Falconi em apoio ao Programa Todos pela Saúde

Falconi amplia ações de combate à crise gerada pela pandemia com apoio ao Programa Todos Pela Saúde

A gestão e governança dos recursos da iniciativa e atuação juntos aos comitês de crise estão sob a responsabilidade da consultoria

A Falconi, maior consultoria brasileira de solução de problemas, entre as diversas iniciativas para contribuir no combate à crise gerada pela pandemia no Brasil, integra o grupo de empresas parceiras do Todos Pela Saúde, projeto lançado pelo Itaú Unibanco para enfrentar a Covid-19 e seus efeitos sobre a sociedade brasileira. Desde o mês de abril, a consultoria atua no auxílio ao planejamento e gestão da execução das diversas iniciativas financiadas com recursos do programa. Dentre elas, por exemplo, o apoio aos gabinetes de crise instalados em hospitais de referência e secretarias de saúde em todos os estados brasileiros, campanhas de testagem e suporte a instituições de longa permanência para idosos, entre outras.

A atuação no auxílio ao programa é no suporte ao Project Management Officer (PMO), ou seja, nos processos de coletas de demandas, organização, priorização, planejamento, e suporte à execução e prestação de contas de cada iniciativa. “Dentre outras ações, apoiamos a criação de um dashboard onde podemos ter uma visão sistêmica do desempenho de cada iniciativa do programa, seu status, impacto gerado na sociedade, consumo de recursos e eventuais riscos de execução. Dessa forma, temos todas as informações organizadas para dar suporte às nossas rotinas de governança junto aos responsáveis por cada tema, demais parceiros do Todos pela Saúde envolvidos, além de facilitar a prestação de contas à sociedade e o processo decisório do conselho de especialistas, que é quem define as prioridades e orienta a definição das ações que serão apoiadas pelo programa”, exemplifica Alberto Lott, sócio da Falconi.

O programa Todos pela Saúde tem atuado junto aos gestores públicos e a gestão dessas interfaces e capacidade de coordenação, via gabinetes de crise, são fatores importantes na efetividade das iniciativas. “Vemos o apoio à gestão pública como fator fundamental neste momento de crise sem precedentes. A Falconi tem notoriedade neste tipo de atuação e já esteve presente colaborando em outros momentos sensíveis para o Brasil. Sabemos que, além do suporte financeiro, o aporte de conhecimento e ferramentas de gestão garante uma agilidade que muitas vezes não é natural ao setor público, e também tem impacto muito positivo nesse contexto”, comenta Vinícius Brum, Head e Sócio da Falconi.

A consultoria está entre as empresas que colocou em prática medidas de apoio para o combate à Covid-19. Dentre elas estão: o Falconi Juntos, programa realizado pela consultoria que ofereceu mentoria gratuita para 50 pequenos e médios negócios; o Vamos Juntos da FRST, empresa de desenvolvimento de competências do grupo, com formação online gratuita para colaboradores de três mil companhias; parceria com o Covid Radar do Pacto Global da ONU, coletivo de mais de 40 empresas que coordenam esforços para enfrentar os desafios da Covid-19 no Brasil; apoio ao Compre do Bairro, movimento sem fins lucrativos, que visa a melhoria da rentabilidade e gestão dos pequenos negócios; apoio à União BR, confederação de organizações regionais, com atuações independentes, unidas para apoiar os mais vulneráveis aos efeitos do Covid-19; e com o Dayway, app desenvolvido pela consultoria que foi adaptado para avaliar o quadro sintomático dos funcionários e sugerir e monitorar a rotina de higiene e cuidados preventivos de acordo com os protocolos.

Sobre a Falconi
A Falconi é a maior consultoria brasileira de solução de problemas, fundada por Vicente Falconi. Reconhecida por sua capacidade de transformar os resultados e a eficiência de organizações públicas e privadas por meio de soluções em Gestão, Tecnologia e Gente. Possui um time de cerca de 700 consultores espalhados por mais de 30 países e já atuou em mais de 6.000 projetos ao longo de 40 anos de história. Para mais informações, siga @falconioficial nas redes sociais e visite nosso site: https://www.falconi.com .
Em tempo: Vicente Falconi é membro efetivo da nossa querida Academia Brasileira da Qualidade onde executa-se a divulgação e promoção da Qualidade em todo o país – veja mais em www.abqualidade.org.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *