BOAS PRÁTICAS – Reduzindo riscos nos Supermercados – Live com especialistas nesta terça, 21/07.

Nesta terça feira, 21.07, a ACAPS com apoio da LHP/TECNOCLEAN e o SENAC, estará promovendo um evento de altíssima importância para a gestão de Supermercados  e também para outros segmentos interessados e especialistas nas áreas de Limpeza e Higiene. Veja o convite a seguir:

Clique aqui: www.youtube.com/acapsoficial 

Serão duas apresentações como pode ser visto na programação do evento. Nos chama a atenção a importância desta mensagem/treinamento nas boas práticas neste momento complexo da luta contra o COVID 19 entendendo que as boas práticas que serão abordadas terão influência profunda na qualidade da gestão e de produtos e serviços aos clientes livres de contaminações e outras não conformidades.

CORRELAÇÃO COM O MÉTODO 5S

Nos chama a atenção para o fato de que nesta oportunidade podemos identificar uma bela e prática correlação dos temas desenvolvidos com o nosso velho Método do Projeto 5S. O 5S ou Programa/Projeto 5S como também é conhecido, é um conjunto de cinco conceitos simples (sensos) que, ao serem praticados, são capazes de modificar o seu humor, o seu ambiente de trabalho, a maneira de conduzir suas atividades rotineiras e as suas atitudes.

As atividades de 5S tiveram início no Japão, logo após a 2ª Guerra Mundial, para combater a sujeira, desperdícios, erros/desvios e perdas diversas nas fábricas e promover uma real mudança de comportamento dos colaboradores frente aos desafios que o país, os consumidores e as empresas viviam.

Veja os quadros explicativos do 5S:

Esse é o grande momento de colocarmos em prática os temas que serão desenvolvidos pelo Consultor Osmar Viviani – Consulimp/LHP TECNOCLEAN e pela Consultora Luciana Dalarmelina/SENAC para o entendimento e melhor prática do Método 5S, concordam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *