Construtores do Futuro – Dia das Professoras e Professores

Hoje, 15 de Outubro, comemora-se um dia especial, o Dia do Professor e da Professora. A maior de todas as datas especiais nos permite exaltar o papel fundamental do professor em sua importância plena ou seja aquele ou aquela que ao longo da história do mundo formou cientistas, artistas, autoridades e outras personalidades que com suas respectivas habilidades e conhecimentos adquiridos ajudaram a transformar o nosso mundo. A título de ilustração preparamos o quadro a seguir para que possamos refletir quando alguém pergunta: qual é a profissão mais importante? O que você acha?

Cada um de nós, pode selecionar quantos destaques julga importantes para compor uma lista com milhares de talentos que foram e ainda são vencedores em suas profissões e que tiveram na sua base de conhecimento e estímulo à luta, professores dedicados e comprometidos com a vida e com os seus pupilos.

Agradeço à Deus por ter exercido esta maravilhosa atividade durante muitos anos com muito carinho e dedicação. Tenho também uma lista infindável de agradecimentos, mas na oportunidade indico um representante de todos eles, o saudoso Dr. Armando Vieira, professor de Desenho Técnico das engenharias do Minas Instituto de Tecnologia – MIT, hoje Univale de Gov. Valadares MG.

Nossa singela homenagem a todos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *