Conheça 5 bairros com alto potencial de valorização na Grande Vitória

Carlos Antolini/PMV

Tenho conversado com muitas construtoras e corretores especializados na Grande Vitória e o volume de clientes com interesse de moradia e de investimentos em imóveis cresceu muito nos últimos dois meses. Historicamente, lugares mais urbanos com opções de facilidades e de serviços, proximidade com o mar, shoppings e mobilidade eram os principais vetores que assinalavam uma perspectiva de crescimento e de valorização imobiliária. Contudo, os últimos acontecimentos e, em especial, a pandemia do novo Coronavírus, ampliou a percepção de valor na mente de um cliente que leva em consideração outros pontos não considerados tão importantes, anteriormente, na hora da tomada de decisão para a busca de um imóvel.

Natureza, regiões mais tranquilas, segurança, dentre outros itens, emergiram como fatores relevantes no escopo de prioridades de quem considera a localização para investir ou morar. Vale ressaltar que a proximidade com o trabalho está entre as características que ainda chamam muita atenção dos potenciais compradores. Conheça algumas das localizações mais procuradas nos últimos 60 dias na Grande Vitória: Praia de Itaparica, Jardim Camburi, Praia do Canto e Barro Vermelho, Enseada do Suá e Alphaville Jacuhy.

1 – Praia de Itaparica

A procura de interessados por esse bairro de Vila Velha cresceu extraordinariamente. A região, que ainda possui o metro quadrado muito atraente, além de empreendimentos com condições e preços chamativos, demonstrou ofertas de valor convidativos. Proximidade com o Boulevard Shopping Vila Velha; acesso facilitado a Guarapari e Cariacica, e ainda à região de montanha, pela Rodovia Leste-Oeste; proximidade com a praia, logística com a Rodovia Darly Santos e oferta de serviços em franca expansão. Por esses e outros motivos, o bairro é muito procurado por investidores e por pessoas desejosas em adquirir sua primeira moradia, especialmente em empreendimentos de dois, três e um quarto, respectivamente.

2 – Jardim Camburi

Não à toa, o bairro concentra o maior número de lançamentos imobiliários previstos em Vitória para os próximos meses. O motivo é simples: todos os facilities desejados por quem procura comodidade e qualidade de vida parecem estar presentes nesse bairro já consolidado. Shopping, cinema, faculdades e escolas, ampla oferta gastronômica, proximidade com o mar e mobilidade urbana. Vale ressaltar que o bairro está localizado na divisa dos municípios de Vitória e Serra, o que promove um movimento natural na busca de opções por parte dos moradores serranos.

Outra característica comum dessa região é o altíssimo nível de satisfação das pessoas que lá habitam. Os elogios são, especialmente, com relação à qualidade de vida oferecida. Além do que, é um bairro onde ainda é possível encontrar excelentes opções imobiliárias por um preço justo. Dessa forma, sua curva de potencialidade para valorização fica evidente.

3 – Praia do Canto e Barro Vermelho

Exclusividade e requinte estão presentes no bairro mais charmoso de Vitória. A Praia do Canto é a localidade mais desejada para quem procura empreendimentos de alto luxo. Com restaurantes badalados, coffee shops e pubs, a Praia do Canto permite que você deixe seu carro na garagem, com mais qualidade de vida, tornando tudo muito próximo. Áreas disponíveis para incorporação imobiliária tem se tornado cada vez mais escassas, criando uma alta procura e, por outro lado, uma oferta cada vez mais rara. Esse é um dos vetores de projeção de valorização do bairro.

O panorama pós-Covid19 alçou o Barro Vermelho como uma das regiões com maior potencialidade de valorização imobiliária, especialmente pelo fato da proximidade com a Praia do Canto e o acesso facilitado ao coração econômico da Grande Vitória. Por muito tempo, essa região, localizada em Vitória, não teve o reconhecimento que merecia. Não por acaso, percebe-se claramente muitos lançamentos ­­imobiliários a pleno vapor no bairro.

4 – Enseada do Suá e Praia do Suá

Diferentemente do que muitos pensavam, esse bairro de Vitória está reconfigurando o padrão imobiliário do seu entorno. Antes, conhecida apenas como uma região corporativa e empresarial, hoje em dia é grande o número de incorporadoras e de construtoras que procuram o bairro para o sucesso dos seus empreendimentos.

Seguindo uma tendência natural do mercado, também tem sido valorizada por estar perto dos locais mais comuns de trabalho. Sendo assim, a Enseada do Suá pode ser considerada, atualmente, como uma excelente pedida para quem procura imóveis residenciais e corporativos.

5 – Alphaville Jacuhy

Esse bairro passou por uma profunda transformação no seu panorama, favorecendo a região de maneira surpreendente. A onda de procura por condomínios horizontais, próximos à natureza, projetou Alphaville Jacuhy a um dos bairros mais desejados para quem busca “novos ares”. Isso, não somente pelo fato de a região possuir uma das melhores qualidades do ar da Grande Vitória, mas também por ampliar a percepção de valor imobiliário com itens não tão comuns de serem achados nos centros urbanos. O valor do metro quadrado e um movimento de empreendedores interessados em investir em ofertas e serviços na região, tem se mostrado uma realidade. O projeto de mall está sendo planejado para construção e estima-se o início das obras para o primeiro semestre de 2021. O primeiro condomínio vertical de alto padrão tem lançamento projetado para o segundo semestre de 2020, puxando um nicho inédito de produtos imobiliários com características inovadoras.

­­Continue acompanhando o “Imóvel para Você”, pois irei te ajudar a conhecer melhor o mercado imobiliário, com decisões mais assertivas na hora de escolher a sua moradia, negócio ou investimento. Vamos juntos!

Thiago Abreu

Foto: Carlos Antolini/PMV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *