Barro Vermelho é vetor imobiliário de Vitória com imóveis de alto padrão

Vizinho da badalada Praia do Canto, o Barro Vermelho é um dos melhores bairros do país para se viver. Em matéria da Revista Exame, o bairro figurou entre os que poderiam estar na Noruega, país com o maior índice de desenvolvimento humano do mundo, segundo a ONU. Logo, não é à toa que os principais players da construção civil de Vitória escolheram a região como um vetor de desenvolvimento urbanístico e de moradia.

Marcas consolidadas como Metron Engenharia, Mazzini Gomes, RS Construtora, além de outras incorporações, estão fazendo de Barro Vermelho uma das áreas mais procuradas e mais pujantes para o mercado imobiliário de alto padrão. Beleza urbana, localização privilegiada, infraestrutura em serviços e conforto são os incentivos que atraem pessoas para morarem na região.

O bairro tem despertado o interesse de novos empreendimentos, como o 265.Brooklyn, da Mazzini Gomes. A empresa apostou no requinte e na modernidade para o studio de 1, 2 e 3 quartos.

Construtoras primam pela qualidade e alto padrão dos projetos arquitetônicos construídos e a referência de Barro Vermelho ficou marcada com modernos prédios e boa infraestrutura urbana. Esse movimento é irreversível, pois as pessoas veem na região o sonho de moradia, um local único de bem-estar, com completa infraestrutura de apoio.

Se você deseja um produto com enfoque familiar, a Metron Engenharia lançou o Golden, produto de três quartos altamente diferenciado, com uma área de lazer única na região.

Público diferenciado

Barro Vermelho é notadamente um bairro completo, elegante e charmoso. Ele está consolidado e é um local muito atrativo para famílias, investidores e empresas que trabalham com um público diferenciado.

É uma região em movimento que produz uma energia cinética contagiante. O traçado urbano do bairro valoriza e movimenta a cidade, pois está estrategicamente localizado, próximo a importantes áreas como a Praia do Canto, Avenida Reta da Penha, Enseada do Suá, Praia de Camburi, Mata da Praia e aeroporto de Vitória.

O sucesso do Barro Vermelho marcou o desenvolvimento de Vitória-ES, mas como atrair a atenção de um público exigente que encontrou na região tudo que buscava? Para saber disso, conversamos com quatro feras do nicho de mercado de alto padrão. Confira:

Marcela Raizer, corretora de imóveis e especialista no mercado de luxo

“O mercado de luxo está aquecido mesmo em época de pandemia e os clientes desse perfil procuram áreas nobres como: Barro Vermelho, Mata da Praia e Praia do Canto. O mercado premium sempre procura: localização nobre, espaços amplos, comodidades e, principalmente, valorização. Barro Vermelho tem uma excelente localização, formado basicamente por prédios de alto padrão que possuem vista espetacular de Vitória. Está bem próximo a bairros onde se encontra de tudo. Excelente opção e oportunidade para o mercado de luxo”.

Hudnei Calmon, consultor imobiliário especializado no mercado de alto padrão de Vitória

“O mercado de luxo da Praia do Canto está sendo expandido para Barro Vermelho, devido à proximidade das regiões. O Barro Vermelho é o queridinho dos investidores porque ainda tem o metro quadrado com valor muito atrativo. Sem sombra de dúvidas, é uma região com potencial de crescimento para empreendimentos de alto padrão. Atualmente, o Barro Vermelho está com cinco novos empreendimentos e, para os próximos cinco anos, na Rua Doutor João Carlos de Souza, teremos três novos empreendimentos. O público de alto padrão valoriza a tecnologia de ponta, além de empreendimentos em áreas nobres que atendam aos requisitos de conforto e conveniência — condomínio fechado, segurança e lazer em um só lugar. O Barro Vermelho possui variedade de produtos para quem quer morar ou investir com qualidade”.

Rose Haddad, especialista no mercado de luxo pela Casa Nobre Imóveis de luxo

“O cliente é bastante exigente e precisamos estar sempre muito bem informados para o atendimento de qualidade. Minha especialidade é a Praia do Canto, mas estamos migrando para o Barro Vermelho devido aos lançamentos da região. O Barro Vermelho se destaca pela localização privilegiada e exclusividade de produtos. Temos um empreendimento de alto padrão que será lançado agora, o Maurício de Oliveira, e isso mostra a força da região para lançamentos. O metro quadrado no Barro Vermelho já está sendo trabalhado a R$ 10 mil e, a vizinha Praia do Canto, possui empreendimentos com m2 a R$ 17,5 mil. Uma coisa bacana no Barro Vermelho é que o produto tem uma saída rápida, vende rápido tanto para investidores quanto para moradia”.

Hermann Schneider, gerente geral de vendas e de desenvolvimento de negócios da Mazzini Gomes

“A Mazzini Gomes acredita no Barro Vermelho e concebeu um produto que atenderia a uma demanda latente de Vitória, que é para um e dois quartos, voltado tanto para moradia quanto para investimento. O 265.Brooklyn é o primeiro empreendimento do estado com heliponto no topo do prédio, servirá também para receber encomendas via drone, por exemplo, uma tendência devido à pandemia. É um empreendimento muito moderno, com arquitetura atemporal. Pessoas interessadas em imóveis de luxo são bem exigentes, devido ao seu estilo de vida e grau de instrução. Assim, a Mazzini Gomes cria empreendimentos para atender as expectativas desse cliente, dentro de exigências como arquitetura e design, inovação, localização e exclusividade, por exemplo”.

O mercado imobiliário realmente está mais dinâmico e acelerado do que se esperava e se você quer fazer o melhor negócio, aproveite as condições especiais desses produtos que estão em obra ou em pré-lançamento.

Fique ligado no “Imóvel pra Você” e acompanhe também o @ContadoAbreuOficial.

Te garanto que ficará informado e atualizado com as principais notícias do setor imobiliário.

Te aguardo no próximo IMVC!

Thiago Abreu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *