Praia da Costa torna-se cobiçada e cada vez mais exclusiva para o mercado imobiliário

Mar cor de esmeralda, o Convento da Penha ao fundo e a paisagem de tirar o fôlego fazem do bairro Praia da Costa o mais cobiçado de Vila Velha. O que não falta são opções de encantamento com a paisagem. Com os cinco quilômetros do famoso calçadão à beira-mar, a região é muito movimentada e procurada para moradia. Não podia ser diferente, pois o bairro conta com total infraestrutura e ampla oferta de serviços e gastronomia.

A escassez de terrenos faz a Praia da Costa ser dona de um metro quadrado super valorizado, podendo passar os R$ 15 mil quando de frente para o mar. Bem localizada e cheia de atrativos para a comodidade de seus moradores, a região é referência em qualidade de vida. Todos esses incentivos mexem com a atuação do mercado imobiliário. Embora seja um bairro tradicional, empresas e corretores entendem a dinâmica da região e reposicionam estratégias.

Para saber mais sobre projetos e avaliações da região, ouvi três grandes construtoras que atuam na Praia da Costa. Confira os depoimentos:

Rafael Barros, gerente comercial da Javé Construções e Incorporações

“A Praia da Costa é o bairro mais cobiçado e tradicional de Vila Velha, onde está concentrada a maior renda e a maioria da população da cidade. Automaticamente, é o mais relevante para se pensar em lançamentos com inovações de todos os tipos, passando tanto pela arquitetura visual, quanto pela engenharia de construção e materiais inovadores e sofisticados. O bairro tem sim uma peculiaridade, principalmente por ser, do ponto de vista imobiliário, um microssistema. Às vezes, são realizados negócios que, para alguns, é ‘inacreditável’ ou ‘surpreendente’, justamente pelo fato de envolver coisas que não são medidas só pelo preço, mas sim pelo valor intrínseco e agregado ao bairro, além do estilo de se viver a região. A Javé Construtora está preparando um lançamento no bairro para 2021”, Rafael Barros, gerente comercial da Javé Construções e Incorporações.

Patrick Klein Canal, diretor da Construtora Canal

“A Praia da Costa é a queridinha de Vila Velha e simboliza o desejo da maioria das pessoas de morar na região. Acredito que o mercado da Praia da Costa vai ficar muito aquecido e estou vendo uma valorização muito forte em produtos na região. Por quê? Por vários motivos. Primeiro porque praticamente não há mais terrenos e isso vai fazer da região um local mais exclusivo. Outro motivo de valorização é a taxa de juros baixa e, para imóveis, isso é muito atraente. Além disso, as pessoas estão percebendo que não está sendo uma boa deixar o dinheiro no banco hoje, pois com o decorrer do tempo, o dinheiro vai perder o poder de compra. Isso incentiva uma corrida muito grande para a compra de imóveis. Com a pandemia, as pessoas estão querendo dar uma qualidade de vida maior para as famílias, seja em apartamento, seja em viagens, etc. Resumindo: todo mundo passou por um grande sufoco e os valores mudaram”, Patrick Klein Canal, diretor da Construtora Canal.

 

Emerson Lima, diretor de vendas da Argo Construtora

“Em função da pouca oferta de terrenos, a Praia da Costa continuará sendo uma região com o valor do metro quadrado sempre valorizando. Então, os melhores empreendimentos, os melhores prédios e os melhores imóveis residenciais estão alocados nessa região. Portanto, continuarão sempre se valorizando em função da ausência de novos terrenos para empreender. A Praia da Costa continua sendo uma vertente de crescimento e de valorização no que toca o metro quadrado e a valorização do imóvel. Além do projeto que estamos lançando na Praia da Costa, o Edifício Veleiros Argo, há outros projetos a serem lançados na região para o primeiro semestre de 2021. A Argo continua investindo em Vila Velha, buscando trazer lançamentos que possam atender o público que busca uma localização diferenciada”, .

O boom da Praia da Costa apenas demonstra o momento único que o imobiliário está vivendo, transformando a cidade de Vila Velha. O movimento reflete a demanda por praticidade aliada à qualidade de vida das pessoas.

Se você quer acompanhar mais novidades sobre os bairros que se destacam para compra ou investimento, continue acompanhando o IMVC e também o @ContadoAbreuOficial.

Vamos juntos!

Põe na conta do Abreu!

Thiago Abreu

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *