Saiba por que o mercado imobiliário de alto padrão tem vendido cada vez mais

Parece que o mercado imobiliário de alto padrão não tem limites. Mesmo antes da Covid-19 e mesmo dentro da crise pandêmica, o segmento de luxo se mostra forte e firme, crescendo de maneira cada vez mais surpreendente.

No Espírito Santo não é diferente, pois o segmento se apresenta da mesma maneira que o cenário nacional, um mercado em ascensão como poucas vezes se viu. No Brasil, de acordo com informações da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), os contratos fechados avançaram 10,5% no segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2019.

Na Grande Vitória, temos regiões em que a tendência aponta com o vetor para cima. A Praia do Canto, continua sendo muito procurada com lançamentos que revelam a expectativa de clientes sedentos por novidades. Não são poucas as construtoras que irão lançar na região e as expectativas são as melhores possíveis.

Produto inédito no Espírito Santo

Na sequência, temos bairros como Barro Vermelho, Praia da Costa, Itapuã e, no município da Serra, encontramos o Alphaville Jacuhy, com um surpreendente lançamento e com um produto inédito no Espírito Santo: o primeiro condomínio vertical dentro de um condomínio horizontal, seguindo a tendência de super sucessos da marca Alphaville pelo país.

O mercado de alto padrão parece ter sempre espaço na mente e no desejo daqueles que podem pagar um valor por metro quadrado bem acima da média praticada.

Corretores que atuam nesse segmento sinalizam um excelente aproveitamento de vendas. Confira abaixo:

Marcela Raizer, especialista em imóveis de alto padrão

“Sim, estamos vivenciando um aquecimento no mercado de alto padrão e em algumas localidades em especial como Mata da Praia, Praia do Canto e Praia da Costa. Os investimentos financeiros ficaram pouco atrativos com a queda da rentabilidade o que tem levado os investidores a buscarem alternativas. Investir em imóveis sempre foi uma excelente opção com retorno garantido, em especial no nicho de alto padrão. Outro fator de aquecimento de imóveis de alto padrão foi decorrente da pandemia, não exatamente pelo home office, mas devido à procura por imóveis mais amplos, como casas e coberturas. As pessoas querem mais espaço em suas residências, para o bem-estar em épocas de isolamento e para ter mais conforto para trabalhar em home office. A preferência no alto padrão é por apartamentos amplos com vista para o mar, com varanda, além de coberturas e casas. As pessoas estão optando por criar seu próprio lazer em casa, com a família e amigos bem próximos”.

Hudnei Calmon, consultor imobiliário especialista em Vitória

“Desde o início de 2020 o mercado de alto padrão tem recebido um grande número de pessoas interessadas em adquirir um novo imóvel. A queridinha é a Praia do Canto, mas Barro Vermelho e Mata da Praia performam bem. O mercado de luxo parece blindado às crises econômicas. Apartamentos de quatro quartos, coberturas e apartamentos garden, com terraço, são os produtos mais procurados. Além disso, as casas em condomínios fechados têm tido bastante procura. Há casos de construtoras que conseguiram vender 100% do empreendimento antes mesmo do lançamento, no chamado pré-lançamento. As primeiras unidades a serem vendidas são sempre as coberturas e os apartamentos garden”.

Leticia Rody, CEO da Letícia Rody Imóveis de Luxo

“Estamos vivenciando um momento de aquecimento do mercado de alto padrão nacional e capixaba. Esse cenário é muito impulsionado pela política econômica e as novas necessidades de consumo. A procura por esse nicho de imóveis cresceu, principalmente, em direção aos condomínios residenciais de casas de luxo, como o Riviera Park, o Boulevard Lagoa, Alphaville Jacuhy e Jardins Veneza, todos na Grande Vitória. Na região serrana, em Domingos Martins, o Condomínio Espelho D’água esgotou suas unidades e partiu para um novo projeto de seis casas prontas, três delas já vendidas. O lançamento do Alphaville Três Praias, em Guarapari, em março deste ano, vendeu mais de 90% de suas unidades no período. Além disso, a busca por coberturas mais que dobrou em bairros como Praia da Costa, Itapuã, Praia de Itaparica, Praia do Canto, Mata da Praia e Jardim Camburi. Há uma grande procura por imóveis mais espaçosos”.

Vamos continuar trazendo as notícias mais quentes do mercado imobiliário para você ficar sempre muito bem informado.

Continue lendo nossos conteúdos diários e nos acompanhe também em @ContadoAbreuOficial.

Vamos juntos fazer um mercado imobiliário cada vez melhor e dinâmico!

Estica o braço que é tudo seu, põe na conta do Abreu!

Thiago Abreu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *