O papel da imagem na performance do profissional de vendas

Devo admitir que eu mesmo estou aprendendo sobre esse assunto. Sempre fui muito focado na parte profissional e sempre achei que só a qualificação profissional seria necessário para que eu pudesse ter bons resultados em vendas.

A forma de se vestir comunica qualidades e sempre deve ser encarada como uma poderosa ferramenta da comunicação. Claro que um bom profissional tem seu espaço, independentemente de qualquer coisa, mas em um mundo tão midiático como o nosso e com as redes sociais tendo papel determinante como o veículo de mídia para quem quer ligar clientes e vendas, não há como negar, a imagem do profissional de vendas tem sim influência no resultado.

A imagem pessoal não vai garantir os seus resultados, mas vai fazer com que você tenha muito mais chance de ter aderência de uma audiência desejosa por bons profissionais. Usar a sua imagem para comunicar seu posicionamento profissional é muito útil e você pode, inclusive, traduzir os valores da empresa para o seu visual.

É preciso rever valores

Costumo dizer que se você tem uma excelente empresa e sua fachada é ruim, algo está errado. No mercado imobiliário é a mesma coisa. Precisei contratar uma consultoria de moda e de imagem para poder rever meus valores nesse sentido.

E o resultado, devo admitir, é excelente. Estou sendo recebido muito melhor nos lugares aonde vou e as pessoas me dão muito mais credibilidade. Tenho a oportunidade de falar antes mesmo de fazer qualquer coisa, pois a pessoa compra primeiro a sua imagem e, depois, compra você.

Para um profissional que lida de forma tão próxima com os clientes, como o corretor de imóveis, estar vestido de acordo com a ocasião ajuda a transmitir uma mensagem positiva, além de valores.

Além de melhorar a autoestima, o jeito de se vestir diz muito sobre quem você é e pode jogar contra ou a favor dos seus objetivos.

Seja você um profissional de alto padrão, médio padrão ou “Minha Casa, Minha Vida”, a sua vestimenta já está falando muito por você.

Continue nos acompanhando, pois irei entrevistar profissionais da área e trazer dicas que irão te ajudar muito no dia a dia.

Estica o braço que é tudo seu, põe na conta do Abreu!

Thiago Abreu

@ContadoAbreuOficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *