Truques para seu imóvel à venda se destacar nos classificados

O mercado imobiliário brasileiro está passando por uma excelente fase de aquecimento. Além da alta demanda nos classificados – tanto offline, quanto online – o número de interessados em comprar casas ou apartamentos têm ficado cada vez maior. E neste mar de anúncios e oportunidades que são as vendas de imóveis, se você não souber vender o seu peixe da melhor maneira possível, alguém saberá. Por isso, preparamos uma série de dicas que irão lhe ajudar a melhorar o desempenho do seu imóvel nos classificados, tornando sua venda ainda mais prática, rápida e segura. Confira a seguir.

A LOCALIZAÇÃO: Normalmente, a localização é um dos fatores mais decisivos na busca por  uma casa nos classificados. Por isso, quanto mais você falar a respeito da área onde o seu imóvel está, melhor – isso, é claro, enaltecendo os pontos fortes -. A descrição da região é fundamental para despertar o interesse nos possíveis compradores do seu imóvel, portanto, não economize nos detalhes.

FALE TUDO SOBRE O SEU IMÓVEL: Casas e apartamentos à venda que possuem poucos detalhes sobre sua estrutura ou até mesmo sobre sua localização – como citamos no tópico acima – não costumam fazer sucesso nos anúncios de classificados. Por isso, na hora de descrever seu imóvel, seja minucioso, fale sobre todos os cômodos, se possui ou não elevador, se o mesmo traz móveis que serão entregues juntos com o imóvel – citando quais são estes móveis -. Diferenciais como varanda gourmet e área externa também devem ser exaltados na hora de descrever seu imóvel, pois estes pontos fortes podem ser decisivos na hora da escolha.

BOAS FOTOS: Quem está em busca de casas ou apartamentos em classificados, precisa saber todos os detalhes sobre o respectivo imóvel. Com as imagens, não poderia ser diferente. Sempre que for anunciar imóveis para venda ou locação, faça fotos que mostrem com clareza todos os ambientes: quartos, sala, cozinha, banheiro, lavabo, sala de jantar, varanda, pátio, jardim, piscina, enfim, não deixe de apresentar nenhum detalhe sobre o local que possa chamar a atenção dos possíveis interessados nos classificados.

REFORMA E HIGIENE: Para que as fotos – citadas do tópico acima – sejam ainda mais atrativas aos possíveis compradores, não se esqueça de que casas e apartamentos para vender, às vezes, também precisam de pequenas reformas como uma renovação da pintura, troca de tomadas ou de pisos e possíveis consertos elétricos ou hidráulicos. Além disso, vale à pena ressaltar também que para receber visitantes, os imóveis precisam estar em perfeitas condições de higiene, com todas as coisas em seu devido lugar, por isso, capriche na faxina para receber os novos moradores do local. Esta também é uma das melhores maneiras de se criar uma excelente primeira impressão.

VALOR DE MERCADO: Este também é um dos pontos que devem ser levados em conta como cruciais para que seus anúncios em classificados consigam se sobressair dos demais concorrentes. Estipule um valor de venda – ou de aluguel – de acordo com o mercado imobiliário da região onde o seu imóvel está localizado. Para isso, pesquise os valores casas e apartamentos das redondezas e conte com a ajuda de uma imobiliária para precificar a propriedade de maneira justa.

MÍDIAS SOCIAIS: Além dos classificados -online e offline – como já falamos anteriormente, é preciso estar atento às mídias sociais, afinal, elas também podem ser um ótimo local de vendas para o seu imóvel. Além dos sites especializados na venda e aluguel de casas e apartamentos, utilizar o seu perfil pessoal em redes sociais como Facebook ou Instagram também pode atrair compradores. Faça postagens com fotos e textos descritivos do imóvel, grave pequenos vídeos mostrando o ambiente, enquanto explica sobre o seu espaço e a sua localização, peça para que seus amigos compartilhem suas postagens para conseguir gerar ainda mais engajamento e alcance. Estas são apenas algumas opções que podem funcionar nas suas redes sociais, seja criativo e não se esqueça de responder prontamente – de maneira educada e cordial – toda e qualquer pergunta feita em sua publicação.

Se este artigo foi útil para você, não se esqueça de compartilhá-lo com seus amigos e familiares. E se quiser saber mais dicas de como vender seu imóvel mais rápido, nos acompanhe no IMVC e também no @ContadoAbreuOficial.

Vamos juntos!

Thiago Abreu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *