O que aconteceria se você conseguisse uma oportunidade única no Salão do Imóvel 100% digital?

O setor da construção civil une-se para trazer ao consumidor final ofertas e diversidade de produtos. O Salão do Imóvel está sintonizado com as tendências do mundo pós-Covid e será realizado 100% on-line de 10 a 30 de novembro. Se você quer bons motivos para comprar, aproveite, pois teremos imóveis de todo preço.

Para os corretores, o evento é uma oportunidade única para fechar negócio. A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES), responsável pela promoção do 27º Salão do Imóvel, pretende reunir, em uma plataforma 100% digital de fácil acesso, todas as ofertas do setor imobiliário.

Serão apresentados lançamentos, produtos em construção e prontos para morar. Teremos opções de casas e apartamentos de um a cinco quartos, condomínios de loteamentos, lojas e salas comerciais.

Nova abordagem já em 2019

Esta não é a primeira versão digital do evento. No ano passado, tive a honra e a oportunidade de colaborar com o Salão do Imóvel, propondo uma abordagem 100% digital. No entanto, por uma questão de transição e ajuste de gestão, a diretoria da Ademi-ES formatou o evento de forma híbrida, o que ocasionou em R$ 60 milhões em negócios fechados e encaminhados.

O contexto da pandemia acelerou a digitalização do Salão do Imóvel, com dinamismo e informações que fazem a diferença. Não tenho dúvida de que o evento será um grande sucesso. No entanto, ressalto que eventos 100% digitais deverão ser permanentes no cenário imobiliário capixaba, uma vez que criatividade e investimentos em tecnologia são fatores-chave para vencer os desafios impostos pela pandemia de Covid-19.

O uso da tecnologia vem estimulando mudanças estruturais no imobiliário, afinal, o objetivo principal é satisfazer os anseios do cliente. Tenho sempre falado aqui no IMVC sobre a importância do marketing digital e como irá impulsionar a transformação do mercado.

Big Data ajuda os negócios

Aplicações do Big Data na construção civil são reais, afinal, o setor gera uma enorme quantidade de dados que podem ser convertidos em melhores resultados. Isso reduz desperdícios e aumenta a produtividade. A análise de grandes volumes de dados pode gerar insights preciosos, com gestores focados nas raízes dos problemas, tomando decisões mais assertivas.

A expectativa do Salão do Imóvel recai nas condições de crédito e financiamento facilitados, cenário que tem alavancado as vendas no imobiliário. A redução histórica da taxa Selic e a facilidade de crédito têm estimulado o setor e a Caixa anunciou redução de juros, com novas taxas para a compra da casa própria.

Para a compra de um novo imóvel até o fim de 2020, por exemplo, a Caixa está oferecendo seis meses de carência para o primeiro pagamento e, para quem já tem contrato com o banco, será possível reduzir o valor temporariamente.

Oportunidades únicas no Salão do Imóvel

Enquanto vários segmentos econômicos lutam para sobreviver à crise de saúde pública enfrentada em todo o mundo devido à pandemia, o mercado imobiliário se reinventa e aproveita oportunidades únicas. Sendo assim, se você está buscando recursos para a compra da casa própria, o momento é agora.

Todos os elos da cadeia imobiliária estarão presentes no Salão do Imóvel, com imóveis destinados a todas as faixas de renda. O presidente da Ademi-ES, Sandro Carlesso, ressalta que a edição 100% virtual reúne todas as condições para que o cliente possa fechar negócio e, mesmo sendo on-line, o evento permitirá o contato direto entre consumidores e expositores.

O presidente da entidade destaca, ainda, a expectativa positiva do evento. “O Salão do Imóvel vai incrementar os negócios do setor, que tem expectativa de zerar seus estoques de produtos. Além de colocarmos unidades remanescentes à venda, também iremos disponibilizar novos lançamentos por conta da retomada dos investimentos neste segundo semestre. Algumas regiões tradicionais da Grande Vitória, por exemplo, já registram pouca disponibilidade de oferta, sobretudo no segmento de alto padrão”.

Estaremos acompanhando as novidades do Salão do Imóvel, trazendo informações atualizadas e direcionadas para o fechamento de negócios. Continue nos acompanhando diariamente aqui no IMVC e também no @ContadoAbreuOficial.

Vamos juntos conhecer as oportunidades do setor imobiliário!

Estica o braço que é tudo seu, põe na conta do Abreu!

Thiago Abreu

Um comentário em “O que aconteceria se você conseguisse uma oportunidade única no Salão do Imóvel 100% digital?”

  1. Eu estou procurando uma casa pra comprar financiado,e acho que ja sei que encontrei aonde comprar,ai com vcs, obrigada por me ajudar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *