Economia

Bradesco diz ser circunstancial liderar lista de reclamações do BC

Bradesco diz ser circunstancial liderar lista de reclamações do BC Bradesco diz ser circunstancial liderar lista de reclamações do BC Bradesco diz ser circunstancial liderar lista de reclamações do BC Bradesco diz ser circunstancial liderar lista de reclamações do BC

Brasília – Alvo pela primeira vez de maior volume de queixas de clientes desde que o Banco Central reformulou sua metodologia do Ranking de Reclamações, em julho de 2014, o Bradesco informou que a posição de abril é “circunstancial” e se deve à inclusão de “registros específicos” que estão sendo ajustados. “A qualidade do atendimento aos clientes e usuários permanece sendo uma das referências de mercado, como atestam os rankings de 2013 e 2014”, trouxe comunicado da assessoria de imprensa da instituição.

Em segundo lugar, o HSBC destacou por meio de sua área de comunicação que avalia todas as demandas recebidas pelos canais oficiais de atendimento e atua com o foco do cliente para estabelecer melhorias contínuas em seus serviços. “Com o cliente no centro de tudo, o banco tem realizado alterações significativas, principalmente, no modelo de gestão e atendimento e ressalta que segue os mais altos padrões de qualidade para atender os pontos levantados nas avaliações dos seus clientes.”

Na terceira colocação, a Caixa disse utilizar as reclamações dos clientes como subsídio para a melhoria e a modernização dos processos de atendimento. “A Caixa revisa permanentemente seus serviços e produtos para garantir a satisfação dos seus clientes, e a busca da redução das reclamações e o aumento da solução em todos os canais, internos e externos, são prioridades do banco”, declarou a assessoria da instituição.

O Santander ficou na quarta colocação e ressaltou que tem trabalhado para a melhora de seus processos e atendimento. “O intuito é torná-los mais simples e ágeis e, dessa forma, melhorar a satisfação e a experiência dos consumidores com o banco.”

Na quinta posição, o Banco do Brasil ressaltou que houve redução de 22% na quantidade de reclamações contra a instituição em abril na comparação com março. “Considerando a média dos últimos meses, o BB vem mantendo a linha de tendência de queda nos volumes de reclamações procedentes no BC”, destacou a assessoria de imprensa da instituição.