Economia

Brasil começa Cannes Lions 2019 com 24 Leões

Brasil começa Cannes Lions 2019 com 24 Leões Brasil começa Cannes Lions 2019 com 24 Leões Brasil começa Cannes Lions 2019 com 24 Leões Brasil começa Cannes Lions 2019 com 24 Leões

O Brasil começou o Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade de 2019 com um total de 24 Leões nas cinco categorias que revelaram seus resultados ontem. O País obteve pelo menos um prêmio em cada uma das categorias. O melhor resultado foi em Outdoor (mídia externa), na qual ficaram concentrados 11 Leões – incluindo três de prata.

Em dois dos casos, os prêmios foram para iniciativas que provocaram a concorrência. Um foi a campanha da agência David Brasil para o Burger King, na qual os clientes que acessavam o aplicativo da rede de fast-food eram encorajados a queimar virtualmente um anúncio da McDonald’s, líder de mercado e principal concorrente. Em troca, ganhavam um Whopper – sanduíche “símbolo” da marca.

A campanha, lançada em março, fez a David Brasil ficar preparada para receber ações judiciais da concorrente, conforme informou ao Estado Rafael Donato, vice-presidente da agência David, na época. O McDonald’s, por seu turno, diz que a campanha do Burger King acabou beneficiando a rede, que teve alta nas vendas durante a ação. A líder em fast-food chegou a tentar a inscrever a campanha do Burger King em seu nome, mas Cannes Lions não aceitou a ideia.

As outras duas pratas foram para uma campanha da Grey para a Volvo, que buscava conquistar os clientes de carros a diesel de outras marcas para o XC 60, da sueca, e para Akqa São Paulo, que fez uma campanha para a Nike com modelos criados por grafiteiros de São Paulo. A categoria ainda rendeu oito bronzes ao País.

Em Print & Publishing, dedicada à mídia impressa, foram cinco Leões. Dois de prata, ambos para a Africa – um para uma ação para a editora E-Galaxia e outro para a AB InBev – e outros três bronzes. Já em Design, foram dois Leões, ambos de bronze: Wunderman/Thompson e GTB Brasil (Ford) e Africa (Unesco).

Na área de saúde, as premiações do evento paralelo Lions Health renderam seis premiações ao País. Duas pratas e três bronzes na categoria Health & Wellness (saúde e bem-estar) e um bronze para a categoria Pharma, dedicada a tratamentos de saúde e medicamentos.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.