O aplicativo Caixa Tem apresentou instabilidade desde a manhã desta terça-feira, 15. Nesse sentido, no X, antigo Twitter, os usuários reclamaram que não conseguem acessar a conta bancária ou movimentar o pagamento do Programa de Integração Social (PIS). O benefício está liberado a partir desta terça-feira para os trabalhadores com data de nascimento em setembro e outubro.
A plataforma Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online em todo o mundo, registrou um aumento nas reclamações relacionadas ao aplicativo. Nesse sentido, o pico foi por volta das 11h37, com 117 notificações de usuários.
Os clientes afirmam, nas redes sociais, que foram desconectados de suas contas bancárias e não conseguiam fazer o reconhecimento facial para acessá-las novamente. Por isso não conseguiram movimentar o Pis. Outros também apontavam dificuldades para conseguir o código de confirmação enviado pela Caixa por WhatsApp.
Por meio de uma nota, a Caixa Econômica Federal informou que informa que o aplicativo CAIXA Tem apresentou instabilidade nesta terça-feira (15).
O app foi regularizado e está funcionando normalmente.
Caixa Tem é utilizado para Pis e outros benefícios
O Caixa Tem é uma das opções para beneficiários de programas como o PIS e o Bolsa Família receberem o pagamento. Os valores do sexto lote do PIS foram para as contas nesta terça para aniversariantes de setembro e outubro. Os valores ficam disponíveis para saque até 29 de dezembro deste ano.
Para quem já tem conta na Caixa, o PIS é depositado diretamente em contas correntes ou poupanças individuais dos beneficiários, incluindo contas no Caixa Tem. O cidadão pode acessar o dinheiro via cartão do banco, internet banking ou aplicativo Caixa Tem.
O valor do benefício do PIS pode variar de R$ 127 a R$ 1.518, conforme o número de meses trabalhados com carteira assinada no ano de referência (para pagamentos em 2025, o ano considerado será 2023).