Clientes da Caixa Econômica Federal fizeram reclamações no aplicativo X (antigo Twitter) sobre uma possível falha no funcionamento do Pix nesta segunda-feira (16). De acordo com os usuários, as operações não tinham conclusão, mas o dinheiro saia da conta.
De acordo com o site Downdetector, houve um pico de 220 queixas contra o banco às 11h37. Por volta das 16h20, ainda havia atividade com mais de 50 queixas.
Veja algumas reclamações de usuários:
“Fiz um Pix da minha conta Caixa Tem para minha outra conta, transferência do meu abono salarial, fui na agência e a gerente me informou que realmente teve erro e que o valor seria estornado pra minha conta, agora eu pergunto, se eu tiver pagamentos a fazer?”, afirmou um usuário do X.
“@Caixa não dá um prazo pra quem fez Pix e o valor saiu da conta ser reembolsado, nem da uma justificativa ou parecer da situação. @Caixa cadê meu dinheiro? R$ 1.050,00”, disse um outro usuário.
“@Caixa, fiz um Pix dia 15/06 e não caiu na conta”, reclamou outro internauta.
“Caixa voltou a fazer Pix, mas ainda não devolveu o dinheiro rejeitado. Alguém sabe como proceder?”, questionou mais um usuário.
A Caixa informou, por meio das redes sociais, que “por conta da instabilidade do dia 15”, algumas movimentações serão regularizadas ao longo desta segunda (16). A conta oficial informou ainda que o Pix “está funcionando normalmente”.