Economia

Começa cadastramento de vendedores ambulantes em Cachoeiro

Favorecer as condições de trabalho, segurança e estabilidade desse setor está entre os objetivos

Começa cadastramento de vendedores ambulantes em Cachoeiro Começa cadastramento de vendedores ambulantes em Cachoeiro Começa cadastramento de vendedores ambulantes em Cachoeiro Começa cadastramento de vendedores ambulantes em Cachoeiro
Foto: Divulgação

As secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e de Desenvolvimento Urbano (Semdurb) iniciam, nesta semana, uma série de ações para a reorganização da atividade de vendedores ambulantes (ou camelôs) em Cachoeiro.

O primeiro trabalho dessa parceria intersecretarial é o cadastramento desses comerciantes informais em atividade na cidade. É uma espécie de censo para identificar a quantidade e ajudar na formulação de políticas públicas para o segmento, com foco, por exemplo, em qualificação profissional.

O atendimento começou nesta segunda-feira (26) e é realizado na Subsecretaria de Trabalho e Geração de Renda da Semdec, no Museu de Ciência e Tecnologia (rua Moreira, bairro Coronel Borges, ao lado da antiga fábrica de cimento), de segunda a sexta, das 9h às 18h. O prazo vai até o dia 7 de dezembro.

No ato do cadastramento, os ambulantes deverão informar, entre outros dados, CPF, RG e data de nascimento, além de número de celular e e-mail, que serão os meios de contato preferenciais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Felipe Macedo, destaca que a etapa do cadastro é fundamental para a realização das próximas ações voltado ao setor, e que, por isso, todos os camelôs devem participar dessa fase.

“O momento será ideal, também, para aqueles que desejam legalizar seus negócios. Eles terão a oportunidade de se tornarem microempreendedores individuais e conhecerem as linhas de financiamento do Nossocrédito. Portanto, esse é um passo fundamental para impulsionar nossa economia dentro de um ambiente em que todos ganharão”, completa o secretário.