Economia

Confiança de consumidor na Alemanha deve iniciar 2º trimestre com tom positivo

Confiança de consumidor na Alemanha deve iniciar 2º trimestre com tom positivo Confiança de consumidor na Alemanha deve iniciar 2º trimestre com tom positivo Confiança de consumidor na Alemanha deve iniciar 2º trimestre com tom positivo Confiança de consumidor na Alemanha deve iniciar 2º trimestre com tom positivo

O índice de confiança do consumidor da Alemanha elaborado pelo instituto GfK subiu para 10,9 na pesquisa de abril, de 10,8 na leitura de março. O dado surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do índice a 10,7, e sugere que a confiança da população da maior economia europeia começará o segundo trimestre com tom positivo.

Segundo o GfK, “de modo geral, o otimismo do consumidor continua bastante elevado”, em meio à solidez do mercado de trabalho alemão e perspectiva de inflação baixa.

O GfK utiliza dados do mês atual para estimar a confiança do mês seguinte. Fonte: Dow Jones Newswires.