Economia

Confiança do consumidor na Alemanha deve iniciar 2018 com tom positivo

Confiança do consumidor na Alemanha deve iniciar 2018 com tom positivo Confiança do consumidor na Alemanha deve iniciar 2018 com tom positivo Confiança do consumidor na Alemanha deve iniciar 2018 com tom positivo Confiança do consumidor na Alemanha deve iniciar 2018 com tom positivo

Frankfurt – O índice de confiança do consumidor da Alemanha elaborado pelo instituto GfK subiu para 10,8 na pesquisa de janeiro, de 10,7 na leitura de dezembro. O dado veio em linha com a previsão de analistas consultados pelo Wall Street Journal e sugere que a confiança vai se fortalecer um pouco no primeiro mês de 2018, depois de se manter estável em dezembro.

Segundo o GfK, os consumidores esperam que a economia alemã exiba “forte tendência de alta” e, aparentemente, não foram afetados pelas fracassadas tentativas do grupo conservador da chanceler Angela Merkel de formar um grupo de coalizão desde a eleição parlamentar de setembro.

O GfK utiliza dados do mês atual para estimar a confiança do mês seguinte. Fonte: Dow Jones Newswires.