Economia

Confiança do consumidor na Alemanha deve se manter estável em março, prevê GfK

Confiança do consumidor na Alemanha deve se manter estável em março, prevê GfK Confiança do consumidor na Alemanha deve se manter estável em março, prevê GfK Confiança do consumidor na Alemanha deve se manter estável em março, prevê GfK Confiança do consumidor na Alemanha deve se manter estável em março, prevê GfK

O índice de confiança do consumidor da Alemanha elaborado pelo instituto GfK ficou em 10,8 pontos na pesquisa de março, mantendo-se inalterado em relação ao nível de fevereiro.

O resultado veio em linha com a expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal e sugere que a confiança da população da maior economia europeia não irá se alterar no próximo mês.

Apesar da estabilidade do índice, o GfK avalia que os “consumidores sentem que o risco de a economia alemã entrar em recessão novamente aumentou de forma tangível nas últimas semanas”.

O GfK utiliza dados do mês atual para estimar a confiança do mês seguinte. Fonte: Dow Jones Newswires.