O índice de confiança do consumidor nos Estados Unidos subiu de 101,4 em novembro para 108,3 em dezembro, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 21, pelo Conference Board. O resultado veio acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam 101,2. “A confiança do consumidor se recuperou em dezembro, revertendo quedas consecutivas em outubro e novembro para atingir seu nível mais alto desde abril de 2022”, disse nesta quarta Lynn Franco, diretor sênior de indicadores econômicos do Conference Board.
Economia
Confiança do consumidor nos EUA sobe a 108,3 em dezembro, diz Conference Board
Mais notícias
Mais artigosEconomia
Serra abre inscrições gratuitas para cursos de dança, tecnologia e gastronomia
As oportunidades contemplam áreas como dança, tecnologia e gastronomia, com início das aulas ainda neste mês de setembro
Economia
Mais de 6,5 milhões de famílias deixaram linha da pobreza em 2 anos
Avanço de programas sociais, melhora no mercado de trabalho e qualificação do CadÚnico impulsionam saída de milhões da pobreza
Economia
Brasileiros sacam em julho R$ 310,36 milhões esquecidos em bancos
Mais de 48 milhões de pessoas ainda podem ter acesso ao dinheiro diretamente pelo Sistema de Valores a Receber (SVR)
Economia
Guarapari lança primeiro Plano Municipal de Turismo
Plano de turismo determina ações estratégicas, tem foco na qualificação e apoio a empreendedores. Documento foi construído com o Sebrae e outras entidades. Durante apresentação, prefeito Rodrigo Borges afirmou que ônibus turísticos serão taxados no município
Folha Business
Em busca de eficiência, cooperativa aposta em tecnologia capixaba para ampliar novos negócios
A transformação digital chegou ao cooperativismo e vem mudando a forma como milhares de produtores se relacionam com suas cooperativas. Um dos exemplos mais expressivos é a parceria entre a Globalsys e a Coocafé, cooperativa dos cafeicultores da Região de Lajinha, que resultou no lançamento do aplicativo iCoop. Parceria entre Globalsys e Coocafé impulsiona inovação […]
Economia
De carrinho de brinquedo a item de luxo: o que a escassez revela sobre o desejo de consumo
Em menos de dois dias, o carrinho de Fórmula 1 da promoção do McDonald’s esgotou em todo o Brasil. Nas redes sociais, consumidores indignados denunciaram a revenda a preços exorbitantes entre R$ 300 e R$ 400. Um produto simples, que vinha como brinde de uma campanha promocional, se transformou em ativo cobiçado. Mas esse fenômeno […]