Condomínio de luxo na Enseada Azul possui todas as licenças ambientais

Alex Pandini

Visão panorâmica de como ficará a península após o empreendimento. Foto ilustrativa: divulgação.

 

O Manami Ocean Living é o primeiro empreendimento de luxo da Enseada Azul. Com projeto desenvolvido pelo arquiteto Kennedy Vianna, conceito e design de interiores assinados pela Inspira Conceito & Design, sua chegada a Guarapari, na Península de Guaibura, marca uma tendência no mercado imobiliário, comprometida desde o início com a integração e a preservação ambiental.

 

 

“Estamos falando de um projeto extraordinário e sustentável. Essa é uma convicção nossa. É nisso que acreditamos. No respeito ao meio ambiente, na integração com a comunidade local. Esses são os valores que temos e que devem estar presentes nos nossos trabalhos e na construção civil”, assinala Romero Valença, membro do Conselho Administrativo da Invite Inc, incorporadora responsável pelo lançamento.

 

 

DOCUMENTAÇÃO EM DIA

O empreendimento possui todas as licenças municipais e estaduais necessárias. O projeto foi aprovado também no Estudo de Impacto de Vizinhança e sua realização prevê total integração com a comunidade local, trazendo melhorias para todo o entorno. Uma delas é que os visitantes e moradores continuarão tendo acesso às praias Jogo da Baleia, Praia do Buzo e ao costão rochoso, já que serão construídas passarelas de acesso, o que hoje não existe.

 

Divulgação.

 

Em uma área total de 45.532 m² da península, 6.687,34 m² são de área de projeção das construções, o que representa 15% da área total da península. Há uma área de 3.386,73 m² de preservação permanente ambiental, que será mantida e totalmente preservada, respeitando todas as exigências ambientais e também as premissas e consciência sócioambiental dos responsáveis pelo projeto.

 

De acordo com a gerente de produto Mariana Merçon, “esse trabalho é feito por meio de soluções que visam à melhoria do desempenho das edificações com uso racional e gestão de resíduos durante a construção do empreendimento, além de promover o desenvolvimento e valorização do entorno, priorizando fornecedores da região em todo o processo, desde a obra até a operação”.

 

 

MELHORIAS NO ENTORNO

Além do melhor acesso às praias do Buzo e Jogo da Baleia, como mencionado acima, com a chegada do empreendimento estão previstas melhorias, como a reurbanização da rua Lucio Rocha de Almeida, que abrange desde a entrada do condomínio até a rotatória existente na orla de Guaibura. Também será construída uma rampa náutica, e ainda, melhorias na iluminação, sinalização, calçamento, demarcação de vagas nas adjacências do condomínio e outros.

 

Divulgaçãoo.

 

Segundo Romero Valença, “o comércio e as residências do entorno ganharão tanto no quesito qualidade de vida quanto em relação à valorização dos seus imóveis. Além disso, também serão realizadas algumas ações sociais em prol da comunidade local. As oportunidades de trabalho e renda, por exemplo, serão detalhadas em breve. Para nós será muito importante ter pessoas que moram perto do empreendimento trabalhando conosco”, afirma.

 

 

Mais informações sobre o Manami Ocean Living, da Invite Inc, estão disponíveis no site https://manami.com.br/.

 

 

Manami Ocean Living

Tipologia: 3 ou 4 quartos
Metragem: de 137 a 210 m²
Número de unidades: 72 apartamentos
Número de módulos: 6 residenciais
Vagas de garagem: 2 ou 3 vagas por unidade
Lazer completo entregue mobiliado e decorado
Segurança: sistema CFTV, portaria 24 horas e cercamento

Foto de Alex Pandini

Alex Pandini

Alex Pandini é jornalista, tem 53 anos e mais de 3 décadas de experiência profissional em rádio, jornal, TV, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda e marketing político. Além de repórter e apresentador na TV Vitória, é responsável pelo conteúdo da plataforma ConstróiES.