Economia

Costa Filho diz que pediu sensibilidade em preço das passagens, mas que respeita livre mercado

Costa Filho diz que pediu sensibilidade em preço das passagens, mas que respeita livre mercado Costa Filho diz que pediu sensibilidade em preço das passagens, mas que respeita livre mercado Costa Filho diz que pediu sensibilidade em preço das passagens, mas que respeita livre mercado Costa Filho diz que pediu sensibilidade em preço das passagens, mas que respeita livre mercado

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse nesta terça-feira, 21, que, apesar dos apelos para sensibilidade sobre o preço das passagens aéreas no contexto da crise que afeta o Rio Grande do Sul, há limites de interferência do Estado.

“Falei com os três presidentes das aéreas apontando preocupação com o preço das passagens. Pedi que se sensibilizassem. A hora é de solidariedade”, defendeu o ministro, que na sequência falou sobre as limitações. “O Estado não pode fazer nenhum tipo de intervenção no preço da passagem, temos que respeitar o livre mercado, mas já determinamos que a Anac monitore diariamente os preços”, disse sobre a atuação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Ainda como resposta aos altos preços dos bilhetes, Costa Filho disse sobre a necessidade de comprar de forma programada com antecedência. “Naturalmente, uma passagem de última hora fica mais cara”, afirmou.

O ministro disse ainda que, no primeiro trimestre deste ano, houve redução do preço das passagens em 14%.