Economia

Decisão sobre metas foi unânime no CMN, diz Dyogo

Decisão sobre metas foi unânime no CMN, diz Dyogo Decisão sobre metas foi unânime no CMN, diz Dyogo Decisão sobre metas foi unânime no CMN, diz Dyogo Decisão sobre metas foi unânime no CMN, diz Dyogo

Brasília – O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse nesta quinta-feira, 29, que a decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) em fixar metas menores de inflação para 2019 e 2020 foi tomada de maneira unânime e faz parte de conjunto de ações do governo para adotar no Brasil padrões e metodologias de nível internacional.

“Assim estamos buscando a adoção de padrões internacionais no controle inflacionário e nas demais ações de política econômica, fiscal e monetária. O objetivo é garantir para o Brasil a retomada do crescimento em nível sustentável a longo prazo e permitir que haja, em decorrência disso, a recuperação do emprego e da renda, e a melhoria da qualidade de vida da população”, disse o ministro.

Segundo ele, a partir de agora Brasil seguirá meta mais próxima de padrões internacionais, dando mais credibilidade à política monetária.