Economia

Decreto apresentou redução preventiva de gastos, diz Nelson Barbosa

Segundo Barbosa, a situação fiscal é delicada e há incertezas sobre as receitas, por isso a necessidade dessa contenção

Decreto apresentou redução preventiva de gastos, diz Nelson Barbosa Decreto apresentou redução preventiva de gastos, diz Nelson Barbosa Decreto apresentou redução preventiva de gastos, diz Nelson Barbosa Decreto apresentou redução preventiva de gastos, diz Nelson Barbosa
Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa Foto: Estadão Conteúdo

São Paulo – O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse na noite da última quinta-feira  (08), que o Orçamento ainda não foi aprovado pelo Congresso e que o decreto divulgado hoje apresentou uma redução preventiva dos gastos. A fala de Barbosa ocorreu durante entrevista à Globo News.

Segundo ele, a situação fiscal é delicada e há incertezas sobre as receitas, por isso a necessidade dessa contenção. Ao invés de limitar os gastos a 1/12, a liberação será de 1/18. Nos cálculos dele, essa medida faz um ajuste equivalente a R$ 22 bilhões.

“Vamos liberar 33% do montante que podemos liberar, porque a situação fiscal é delicada, temos incerteza sobre crescimento da economia e evolução da receita”, afirmou.