O comércio capixaba deve ter um aumento de 6,5% nas vendas no Dia dos Namorados em relação ao ano anterior. É o que estima a Federação do Comércio do Espírito Santo (Fecomércio-ES), que considera a data a terceira melhor para o segmento, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães.
Quando o assunto é agradar a pessoa amada, não faltam opções: roupas, calçados, perfumes, acessórios… Para não errar na escolha, a dica da empresária de moda Mariana Sasso, da Olenza, é pesquisar as preferências do parceiro. “Geralmente o outro dá indícios do que está interessado em ganhar, mesmo que de forma despretensiosa. É muito importante ficar atento aos sinais alguns dias antes da data. Outra dica é procurar informações com amigos próximos. Isso demonstra que você está realmente interessado em agradar o outro”, comentou.
A designer de acessórios Tamárcia Vittoraci acrescenta que essa é uma ótima data para surpreender. “O Dia dos Namorados é muito oportuno para pedir a namorada em casamento ou para desenvolver uma joia personalizada, por exemplo. Também é possível criar um acessório que tenha a cara dos dois”, acrescentou.