Se a vida te der um morango… Como uma oportunidade pode fazer o jogo virar para empresas que estão prontas para escalar. E a chance pode aparecer de qualquer lugar. Até de uma trend das redes sociais.
O morango do amor viralizou na internet. Por isso, provoca filas e mais filas nas docerias do Estado. A versão da maçã do amor para o morango tem feito tanto sucesso que já começam a faltar insumos para a produção. E muita gente pode sim, se aproveitar do momento. Mais precisamente 936 empresas ativas, de diferentes portes, que atuam no comércio varejista de doces, balas, bombons e semelhantes. Segundo o Sebrae são MEIs, microempresas, empresas de pequeno porte e outras. Qualquer um pode fazer o quitute.
Nem todo mundo aproveita a fase. No entanto, quem está de olho no mercado, já escalou. Só a Doceria do Léo, loja de doces fundada há cinco anos, produziu 1.500 morangos do amor nesta semana e vendeu tudo em poucas horas nas três lojas. A produção só não é maior porque já está difícil encontrar morangos e outros produtos usados no doce. O morango do amor custa R$ 18 na doceria.
Morango embala novas lojas de doceria
A expectativa de Leonardo Carlos Pereira, o fundador da empresa, é vender mais 1.500 até o final da semana. E esse movimento todo embala a inauguração de mais uma loja da doceria. Em um mês, a marca terá nova unidade em Jardim Camburi. Um investimento de R$ 190 mil. Até o final do ano, a empresa abre mais uma loja, que pode ser na Serra ou em Vila Velha.
Os planos vão além. Ele quer abrir docerias fora do Brasil. Já tem planos pra isso. Hoje, há unidades em Cobilândia, Praia da Costa e Cariacica.
“Esse movimento do morango do amor nos dá muita força para abrir a nova loja de Vitória. Nossas visualizações na rede social subiram muito. Ganhamos seguidores, novos clientes e, principalmente, criamos o desejo de quem mora em Jardim Camburi para consumir. Temos que aproveitar o hype”, pontuou Léo.