
Duas confeiteiras, mãe e filha, viralizaram nas redes sociais após esgotarem as vendas de 240 fatias de bolo em menos de duas horas. O Festival de Fatias foi realizado na tarde de domingo (14), no bairro Resistência, região da Grande São Pedro, em Vitória. Uma fila se formou em frente à casa das profissionais e teve gente que foi embora sem conseguir o aguardado quitute.
Jaqueline Silva Cruz, de 43 anos, conta que ficou surpresa com a procura e com a repercussão do vídeo que mostra a fila formada. Ela e a filha, Joyce Silva Cruz, 23, trabalham em casa fazendo bolos de festa e há um ano abriram um delivery de doces e bolos. As fatias sempre foram um sucesso no serviço de entregas, por isso elas decidiram fazer o festival, mas não esperavam tamanha repercussão.
“Eu fiquei muito emocionada, de verdade, quando eu vi aquela quantidade de gente formando fila e querendo comer nosso bolo. Foi emocionante”, contou Jaqueline.
O estoque durou apenas uma hora e quarenta minutos. As fatias foram vendidas a R$ 19. Mas quem ficou sem a fatia pode comemorar, pois já está marcada a data da segunda edição: 19 de outubro.
A confeiteira explicou que, por ter sido pega de surpresa com o movimento de domingo, precisa de tempo para se preparar para a próxima edição. “Fizemos uma encomenda de mais formas. Na próxima vamos tentar atender todo mundo”, revelou.
Veja o vídeo da fila formada em frente à casa de Jaque e Joyce:
História começou com a maternidade
A história de Jaque na confeitaria começou com a maternidade. Em 2014, o filho mais novo dela nasceu prematuro, ficou cinco meses na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) e precisou passar por várias cirurgias.
Mesmo após sair do hospital, a criança precisou de várias terapias, e a dedicação que a mãe precisava dar ao filho fez com que ela abandonasse o emprego de carteira assinada. Jaque dedicou os primeiros anos integralmente ao desenvolvimento do filho, mas em 2019, durante uma conversa com uma amiga, teve a ideia de começar a fazer bolos.
“Eu precisava ajudar financeiramente em casa e também me sentir produtiva”, detalhou.
Jaque começou saindo do óbvio, fazendo bolos em formatos inusitados. A filha ajudava divulgando o trabalho nas redes sociais. Até que o negócio foi crescendo, e Jaque resolveu chamar a filha para trabalhar com ela.
Inicialmente, Joyce tinha medo de sair do emprego formal e trabalhar com a mãe, mas acabou decidindo arriscar. E não se arrependeu. Hoje, as duas já trabalham juntas há mais de cinco anos.
Há um ano, as duas abriram o delivery, onde as fatias de bolo fazem sucesso. O próximo passo ainda é um sonho que não sai do coração e da mente das confeiteiras. “A gente tem o sonho de ter uma loja física. Mas esse sonho ainda está longe, porque a gente precisa de uma estrutura financeira”, explica Jaque.
Enquanto o sonho não se realiza, mãe e filha continuam trabalhando em casa, em uma cozinha construída exclusivamente para o negócio. E os festivais de fatias vão sendo realizados na garagem da residência.
O próximo Festival de Fatias da Jaque e da Joyce está programado para o dia 19 de outubro. O telefone para encomendas é (27) 99665-0231.