Mercado de luxo

Empreendimento em construção no ES será mais alto do que o Convento

Com 158,2 metros de altura e 50 andares, home resort em construção no município de Vila Velha assumiu o posto de maior do Espírito Santo

TAJ Home Resort (Foto: Reprodução/Instagram @grandconstrutoraoficial)
TAJ Home Resort (Foto: Reprodução/Instagram @grandconstrutoraoficial)

Você sabe qual é o prédio mais alto do mundo? Localizado em Dubai, o Burj Khalifa tem nada mais, nada menos, do que 828 metros de altura e é considerado um símbolo de engenharia e luxo.

No Brasil, o título é do One Tower, que fica em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, com 290 metros e 84 andares.

Burj (Foto: IA)
One Tower (Foto: Divulgação)

Maior empreendimento do ES fica em Vila Velha

Mas e no Espírito Santo, qual o maior empreendimento? Até pouco tempo atrás, o prédio mais alto tinha 33 andares e 105,54 metros, localizado na Enseada do Suá, em Vitória. Mas agora isso mudou.

Com 158,2 metros de altura e 50 andares, um novo edifício em construção no município de Vila Velha assumiu o posto de maior do Estado. Para efeito de comparação, o Convento da Penha tem 154 metros de altitude. Isso significa que os futuros moradores viverão mais alto do que o principal ponto turístico capixaba.

TAJ Home Resort (Foto: TV Vitória)

Mas a pergunta que não quer calar é: como será morar no último andar de um arranha-céu como esse?

De lá de cima, dá para ver o sol nascer com o mar logo à frente, a cidade fica mais longe e o céu tão perto que parece que dá para tocar. Não se ouve buzina, nem barulho de rua. Tudo é silêncio, paz e privacidade.

O prédio é o TAJ Home Resort, que está sendo construído no bairro Jockey de Itaparica. O projeto é tão audacioso que coloca o Espírito Santo em outro patamar no mercado imobiliário de luxo.

Para se ter uma ideia, a unidade mais alta do empreendimento de luxo já tem dono. Um investidor de fora do Estado garantiu o 50º andar logo no lançamento. Abaixo dele, no 49º andar, quem vai morar é o corretor de imóveis André Portugal, que conhece cada detalhe do imóvel e decidiu que ali seria o novo lar de sua família.

Corretor de imóveis André Portugal (Foto: TV Vitória)

É o tamanho ideal para a minha família. Essa planta também é baseada em imóveis internacionais, como Dubai, Miami, Cancún, então é muito bem dividida. Eu tenho um princípio: tudo que eu vendo, primeiro eu compro para mim, e aqui no TAJ, que é disruptivo, foi paixão à primeira vista, conta ele.

André queria, na verdade, o último andar. Como não conseguiu comprar, fez questão de garantir o penúltimo, que também oferece uma experiência exclusiva e vai proporcionar à família momentos de tranquilidade e paz.

Vista da torre “Mirrage” (Foto: TV Vitória)

“O nome dessa torre é “Mirage” e, realmente, eu tenho aqui um cartão-postal para a vida toda. Lá embaixo é um campo de guerra, é o que vivemos todos os dias. Aqui, vai ser o meu refúgio junto com quem mais amo, que é minha família”, contou André.

Morador vai chegar ao 50º andar em 32 segundos

Para atender às demandas dos moradores, o empreendimento vai contar com o SkyRise, o elevador mais avançado da Otis Brasil — a mesma tecnologia usada nos icônicos Burj Khalifa, em Dubai, e no Empire State Building, de Nova York.

O grande diferencial é que ele faz o trajeto do térreo ao último andar em apenas 32 segundos, com velocidade de 6 metros por segundo. Isso significa que, em menos de meio minuto, o morador já está nas nuvens.

Mais do que altura: exclusividade, inovação e legado

Segundo Eduardo Reis, gerente comercial da construtora responsável pelo projeto, o empreendimento representa muito mais do que recorde de altura. Ele é símbolo de um novo tempo na construção civil capixaba.

Eduardo Reis, gerente comercial da Grand Construtora (Foto: TV Vitória)

“O TAJ é algo único, uma coisa que dá muito trabalho, muito esforço e muita ousadia da construtora para chegar a esse produto final. Então, a gente fala que, para chegar a esse ponto, são décadas. Para ter outro, vai ter que ter muito esforço, muita dedicação, assim como tivemos com esse produto. Isso traz mais exclusividade”, disse ele.

O empreendimento foi planejado para funcionar como um resort residencial. São 21 mil m² de lazer, incluindo uma piscina de 1.000 m², solarium com mais de 500 m², área verde com 5.465 m², praças de convivência com mais de 1.000 m², além de espaços gourmet, spa, academias e áreas de esportes.

A ideia é oferecer uma experiência completa de moradia, onde seja possível relaxar, trabalhar, receber visitas e curtir a família. Tudo isso, a poucos metros de distância, sem precisar sair de casa.

Foto: Divulgação

“Uma vez, um gerente de São Paulo me disse que alguns produtos valorizam muito porque dão muito trabalho para fazer. Aqui nós temos a propriedade privada mais alta do Espírito Santo hoje, que é o 50º andar, a torre Mirage. Ela vai ter uma representatividade muito forte na construção civil e o apartamento vai entregar o que há de melhor no ponto de vista técnico e de vista”, destaca ele.

Segundo Eduardo, o empreendimento é hoje o produto com maior Valor Geral de Vendas (VGV), e os números são fora da curva. Ele destaca que o home resort é um marco da construção capixaba, pois através dele, todo o seu entorno foi valorizado.

Aqui temos a verticalização com vista, com conforto e, obviamente, a exclusividade dos materiais também. A premissa não foi fazer o prédio mais alto, mas o terreno proporcionou fazer isso, com a vista de frente para o mar. A premissa foi ter localização, segurança e conforto nas unidades, concluiu ele.