Coluna Edu Kopernick

Empresa capixaba de cartões chega a 2 milhões de clientes e cresce mais de 500% em cinco anos

Os cartões da LeCard são aceitos em mais de 100 mil estabelecimentos e empresa quer ampliar ainda mais atuação no Brasil

Mercado de cartões de benefício, como o da LeCard, movimenta mais de R$ 150 bilhões por ano no Brasil. Foto: Freepik
Mercado de cartões de benefício, como o da LeCard, movimenta mais de R$ 150 bilhões por ano no Brasil. Foto: Freepik

A LeCard, empresa capixaba especializada em cartões de benefício, tá sem freio. São quase 2 milhões de usuários e atuação em 26 estados e no Distrito Federal. Do mesmo modo, desde 2021 até agora, a empresa cresceu mais de 500% (515,69%).

Os cartões da LeCard são aceitos em mais de 100 mil estabelecimentos credenciados e a empresa atende empresas privadas e órgãos públicos. Nesse sentido, no portfólio tem cartões Refeição, Alimentação, Flex (alimentação e refeição combinados), Combustível, Farmácia, Premium, Natal, Compras, Presente, Estudante e Elo.

E esse ambiente de negócios não é de se jogar fora. O mercado brasileiro de cartões de benefícios movimenta R$ 150 bilhões anuais com 25 milhões de usuários. As quatro grandes, Alelo, Pluxee, VR e Ticket, detinham mais de 90% do market share até 2022. Porém as novatas, como a LeCard já conquistaram entre 11,5% a 12% do mercado.

A empresa capixaba se coloca entre as dez, mais ou menos na quinta posição, e acelera planos de expansão. Quer uma fatia maior do mercado. 

“Para garantir a melhor experiência possível para o cliente, investimos continuamente em novas tecnologias e inovações que modernizam nosso negócio”. É assim que pensa Erly Vieira, CEO da LeCard.

A empresa também é reconhecida pela Great Place to Work como uma das melhores instituições financeiras para trabalhar

Edu Kopernick

Editor de Economia

Edu Kopernick é jornalista formado na Faesa, especialista em Comunicação Organizacional pela Gama Filho, com experiência em reportagens especiais para veículos nacionais e séries sobre economia do Espírito Santo. Já teve passagens pelos principais veículos de TV, rádio e webjornalismo do Estado. É editor de Economia do Folha Vitória desde 2024, apresentador de TV e host do videocast ValorES.

Edu Kopernick é jornalista formado na Faesa, especialista em Comunicação Organizacional pela Gama Filho, com experiência em reportagens especiais para veículos nacionais e séries sobre economia do Espírito Santo. Já teve passagens pelos principais veículos de TV, rádio e webjornalismo do Estado. É editor de Economia do Folha Vitória desde 2024, apresentador de TV e host do videocast ValorES.