Pablo Marçal estará no Infinity Day no ES no dia 11 de dezembro. Leandro Torres / Divulgação
Pablo Marçal estará no Infinity Day no ES no dia 11 de dezembro. Leandro Torres / Divulgação

O empresário, coach e ex-candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, está a caminho do Espírito Santo para participar do Infinity Day, evento de imersão empresarial que também receberá o empresário Mateus Ribeiro para palestrar no evento.

Ao comentar sobre o empresariado do Espírito Santo, Pablo respondeu sobre a falta de referências no Estado e que pretende trazer o pensamento do eixo Rio-São Paulo para o Espírito Santo.

Hoje, dos grandes players do mercado, poucos vêm ao Espírito Santo. A maior parte das inovações e ferramentas ainda chega trazida por profissionais de fora, especialmente do eixo Rio–São Paulo. Precisamos mostrar ao empresariado local o que as maiores companhias estão fazendo, quais práticas estão adotando e como estão se posicionando. Isso é fundamental para que o Estado consiga acompanhar o ritmo. Além disso, o cenário macroeconômico do país está difícil, o que reforça ainda mais a necessidade de nos atualizarmos, buscarmos referências e adotarmos estratégias modernas para não ficarmos para trás.

Pablo Marçal, empresário

Além disso, Pablo também comentou sobre as tendências das tecnologias e das inteligências artificiais, que os empresários que não estiverem nesse meio ou se adequarem tendem a falir nos próximos 5 anos.

As empresas precisam entrar de vez na tecnologia. A verdade é que quem não estiver fundamentado na internet vai sucumbir nos próximos cinco anos. E é importante lembrar: quem quebra não é a empresa, é o empresário. Por isso, todo empreendedor precisa compreender o novo cenário, se atualizar e, acima de tudo, ser um bom comunicador. Hoje, comunicar bem é competência estratégica. Não dá mais para gerir negócios no silêncio.

Pablo Marçal, empresário


O empresário e estrategista Mateus Ribeiro, que também fará parte do Infinity Day, comentou que o Espírito Santo, sendo esquecido em parâmetro nacional, precisa mudar de mentalidade para romper barreiras.

Quando falamos em transformar desafios em oportunidades, algumas práticas são essenciais: primeiro, o Espírito Santo precisa romper barreiras, inclusive as que ele mesmo criou. O Estado ainda é esquecido no cenário nacional porque falta mudar a mentalidade — tanto dos empresários quanto das instituições. Isso exige visão, coragem e disposição para fazer diferente. Também é fundamental se associar a pessoas com boas ideias e boas mentalidades, porque ninguém cresce sozinho. Quando conectamos talentos e fortalecemos o ecossistema, conseguimos gerar visibilidade, atrair investimentos e transformar limitações em crescimento real.

Mateus Ribeiro, empresário e estrategista

Sobre o evento

O evento está marcado para acontecer no dia 11 de dezembro no Patrick Ribeiro a partir das 12h. Além disso, os ingressos já estão à venda.

Promovido pelos empresários Charle Nunes, Daniel Resende e Romias Schimidt, com produção de Wesley Martins, o Infinity Day oferece uma programação que inclui:

  • Painel Empresarial Capixaba com as melhores estratégias para 2026
  • Talk show sobre investimentos, princípios e inteligência de mercado à luz da fé
  • Palestra com Fábio Ribeiro sobre Inteligência Comercial Infinita
  • Palestra principal com Mateus Ribeiro e Pablo Marçal sobre Família, Gestão e Alta Performance

Por fim, a proposta do Infinity Day é preparar empresários e futuros empresários oferecendo conteúdo prático, networking estratégico e experiências transformadoras, tudo fundamentado em liderança e prosperidade nos negócios.

Serviço

Infinity Day – Imersão Empresarial 2025

  • Data: 11 de dezembro de 2025
  • Local: Espaço Patrick Ribeiro, no Aeroporto de Vitória. Av. Roza Helena Schorling Albuquerque, S/N
  • Horário: Abertura dos portões às 12h
  • Ingressos: À venda, a partir de R$ 350
  • Vendas: Ingresso

* Texto sob a supervisão de Edu Kopernick

Bernardo Mont'Mor *

Estagiário

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiário no jornal Folha Vitória

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiário no jornal Folha Vitória