Economia

Empresários capixabas fazem festa na entrega do Prêmio Marcas Ícones 2015

A festa contou com a presença da apresentadora do Domingo Espetacular da Record, Thalita Oliveira. O prêmio é realizado pela Rede Vitória em parceria com o Ibope

Empresários capixabas fazem festa na entrega do Prêmio Marcas Ícones 2015 Empresários capixabas fazem festa na entrega do Prêmio Marcas Ícones 2015 Empresários capixabas fazem festa na entrega do Prêmio Marcas Ícones 2015 Empresários capixabas fazem festa na entrega do Prêmio Marcas Ícones 2015
O diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado, parabenizou todos os vencedores. Foto: Everton Nunes

A Rede Vitória promoveu uma noite especial para vários empresários capixabas na noite desta quarta-feira, em Vitória. Com música e diversas personalidades, foi realizada a cerimônia de entrega do prêmio Marcas Ícones 2015 para celebrar as empresas mais lembradas pela população do Espírito Santo. Confira a galeria de fotos da entrega do prêmio!

Uma revista também foi lançada para documentar a premiação. Acesse!

A festa contou com a presença da apresentadora do Domingo Espetacular da Record, Thalita Oliveira, que dividiu a apresentação do evento com o jornalista Gabriel Serafim, titular do Jornal da TV Vitória. O time de apresentadores da emissora capixaba também prestigiou a solenidade. 

Foram mais de 400 convidados e os concorrentes disputaram a premiação em 46 categorias. O cerimonial Le Buffet Master, em Jardim Camburi, reuniu empresários dos mais variados setores. 

Durante a entrega, houve ainda apresentação do grupo ViolinLive, que deu um charme à festa promovida pela Rede Vitória ao som de violinos. Além dos músicos, o cantor Marcelo Ribeiro também agitou a noite, deixando os convidados em clima de descontração. 

A ideia do prêmio é premiar aquelas marcas que não saem da cabeça dos capixabas nos mais diversos segmentos. O diretor-geral da Rede Vitória, Fernando Machado, parabenizou os vencedores de cada categoria e destacou o sucesso da premiação ao longo dos últimos anos. “Me sinto orgulhoso e comemorando este momento por que vocês são os mais lembrados pela população”, frisou Machado. 

O executivo também destacou ainda a credibilidade da pesquisa, que foi realizada pelo Instituto Ibope Inteligência, e que faz um retrato do mercado no Espírito Santo.

“Fazemos isso e investimos em tecnologia e recursos humanos porque queremos que as empresas encontrem na Rede Vitória as alternativas de que precisam para se comunicar com os capixabas. Afinal, a marca que não é vista não é lembrada”. 

Entre os vencedores, o Grupo Buaiz venceu a categoria “Grupo empresarial”. Ao receber o troféu, a diretora administrativo-financeiro do Grupo Buaiz, Eduarda Buaiz, agradeceu a todos os diretores que ajudam a colocar as empresas entre as mais importantes do Espírito Santo. Os agradecimentos também foram estendidos a cada colaborar que ao logo dos 73 anos de existência dão sua contribuição para este sucesso. 

Escolha dos premiados

Para fazer a pesquisa, uma equipe do Ibope do Rio de Janeiro veio à Capital Capixaba e ficou por uma semana. “O objetivo da pesquisa é fazer o levantamento das marcas Top of Mind. Como se diferenciam, como se destacam. Quando a marca é lembrada é sinônimo de um bom trabalho de comunicação”, disse a gerente de atendimento e planejamento do Ibope Inteligência, Márcia Corrêa, durante a apresentação da pesquisa no dia 5 de março.

Ao todo, 600 pessoas com mais de 15 anos dos municípios de Cariacica, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória foram entrevistadas entre os dias 17 e 23 de janeiro.

Veja as marcas mais lembradas 

Arroz: Sepé 
Café: Cafuso
Cartão de Desconto: Cartão de Todos
Chocolate: Garoto
Clínica Odontológica: Sorridents
Comércio Atacadista de Ferragens: Distriferro
Concessionária de Automóvel: Vitoriawagen
Construtora de Imóveis: Galwan
Cooperativa: Sicoob
Curso Preparatório para Concursos: França Júnior
Curso Técnico Profissional: Senai
Empresa de Loteamento: Universal
Empresa de Vigilância: Visel
Ensino a Distância: Estácio
Ensino Superior Particular: Faesa
Fábrica de Móveis: Danúbio
Farinha de Trigo: Regina
Farmácia / Drogaria: Pague Menos
Farmácia de Manipulação: Alquimia
Financeira: Dacasa
Gráfica: Grafitusa
Imobiliária: Universal
Indústria de Vidro: Viminas
Grupo Empresarial: Buaiz
Laboratório de Análise Clínica:  Labortel
Loja de Noivas: Sônia Noivas
Loja de Calçados:  Itapuã
Loja de Eletrodomésticos: Eletrocity
Loja de Informática: Digital Tiger
Loja de Artigos para Festas: Colméia das Festas
Loja de Roupas de festa: Sônia Noivas
Loja de Tintas: Politintas
Material de Construção: D&D
Mistura para bolo: Regina
Loja de Decoração: Danúbio
Operadora de Telefonia Celular: Vivo
Ótica: Diniz
Papelaria: Castorino
Plano de Saúde: Unimed
Pós Graduação: Faesa
Queijo: Selita
Sal: Globo
Shopping Center: Shopping Vitória
Supermercado: Extrabom
Motel: Status
Loja de Móveis: Danúbio
2º Café – Número Um
2º Fábrica de Móveis – Rimo
2º – Frango – Ki Frango
2º – Loja de Departamento – Dadalto
2º – Refrigerante – Coroa
2º – Sindicato – Dos Comerciários
2º – Supermercado – Epa