
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizado em Interlagos, reuniu mais do que fãs do automobilismo. Nos bastidores da corrida, o evento se confirmou como um dos principais palcos de relacionamento e oportunidades de negócios do país e os empresários capixabas estiveram entre os que mais aproveitaram o momento para fortalecer parcerias e abrir novas frentes de atuação.
Representantes de diferentes segmentos marcaram presença nos camarotes corporativos e lounges VIP da F1.
O ambiente e a concentração de executivos e marcas globais transformaram o final de semana em uma vitrine estratégica para quem busca ampliar conexões e consolidar o nome do Espírito Santo no cenário nacional.
Capixabas na F1
O CEO do Instituto KP, Kleverson Passos, premiado como o melhor corretor em vendas do Brasil em 2024, foi um dos empresários que marcou presença no autódromo e destacou a relevância do ambiente de networking que se forma dentro dos camarotes.
Segundo ele, a Fórmula 1 é, hoje, um grande centro de negócios. É onde as oportunidades se encontram, as ideias circulam e as parcerias se concretizam. Participar, de acordo com Kleverson, é também posicionar-se no circuito das decisões e da inovação.
“Fui convidado por um dos donos do banco PicPay para viver uma experiência incrível. Pude, aliás, conhecer artistas, empresários e pessoas com quem normalmente não teríamos contato aqui em Vitória. É um outro universo, onde se entende a importância de estar conectado e presente. Estar ali é uma forma de reconhecimento, de mostrar que você faz parte desse meio”, contou.
A presença capixaba reforça, dessa forma, um movimento crescente de empresários que associam suas marcas a experiências exclusivas, conectando lifestyle, estratégia e visibilidade.
Além do entretenimento, a Fórmula 1 se consolidou como um espaço para prospecção e fortalecimento de relacionamentos com investidores. Com formadores de opinião e potenciais parceiros comerciais.

Networking e negócios
Networking que gera negócios: nos camarotes, debates sobre novos empreendimentos, fusões e investimentos dividiram espaço com o som dos motores.
Em comum, o desejo de acelerar o crescimento e projetar o Espírito Santo como um polo de empreendedorismo sofisticado e influente.
Para o diretor do Grupo Prime, o empresário Marcelo Sartório, que foi à Fórmula 1 a convite da Shell, o evento também simbolizou um reconhecimento à trajetória do Grupo Prime, que hoje conta com cinco postos de combustível da bandeira Shell.
Foi uma honra representar a diretoria do Grupo Prime a convite da Shell, uma marca global que admiramos e com a qual temos uma relação sólida. Estar em um evento desse porte é uma oportunidade de relacionamento, visibilidade e aprendizado. A Fórmula 1 é um ambiente que inspira excelência e inovação, valores que buscamos aplicar também em nossos negócios.
Marcelo Sartório, diretor do Grupo Prime
Por fim, para os capixabas que estiveram em Interlagos, o fim de semana foi muito além da emoção da pista.
Portanto, foi uma oportunidade de estar entre os líderes e inovadores que movem o país, reforçando que, quando o assunto é visão de futuro, o Espírito Santo está no grid de largada.
