Porto, indústria e cidade podem andar juntos para gerar desenvolvimento, empregos e competitividade para o ES. Esse é a discussão central do 27º Café Empresarial da Associação dos Empresário de Vila Velha. O evento vai reunir empresários da cidade e lideranças locais para discussão.
O encontro será no dia 08 de outubro, no mezanino da praça de alimentação do Shopping Praia da Costa. A Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila) definiu como tema do encontro a “Infraestrutura e Logística – Do Porto à Indústria: Oportunidades que Conectam“.
O painel vai trazer nomes como o CEO da VPorts, Gustavo Serrão. Ele vai falar sobre como o Porto de Vila Velha pode se tornar ainda mais estratégico para a região. Já Alysson Werneck, da Samarco, mostrará o que a indústria espera de uma logística eficiente e como isso impacta exportações e fornecedores.
O prefeito Arnaldinho Borgo também vai participar e apresentará os avanços de Vila Velha em mobilidade, desburocratização e planejamento urbano.
Dessa forma, para o presidente da Assevila, Thomaz Tommasi, o evento tem um papel claro: aproximar quem faz a roda da economia girar.
“O porto, a indústria e a gestão pública precisam estar conectados para que Vila Velha consolide sua vocação como hub de desenvolvimento. O café empresarial é justamente esse espaço de diálogo e troca de ideias que podem virar projetos reais”.