Economia

Espanha reduz estimativa de alta do PIB no 1º trimestre

Na passagem trimestral, o INE não alterou as estimativas: crescimento de 0,4%. Na comparação com o ano anterior, essa é a primeira leitura em território positivo desde 2011.

Espanha reduz estimativa de alta do PIB no 1º trimestre Espanha reduz estimativa de alta do PIB no 1º trimestre Espanha reduz estimativa de alta do PIB no 1º trimestre Espanha reduz estimativa de alta do PIB no 1º trimestre

Madri – A Espanha revisou levemente para baixo o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre para 0,5%, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Na primeira estimativa o escritório nacional de estatísticas (INE) projetava uma alta de 0,6%

Na passagem trimestral, o INE não alterou as estimativas: crescimento de 0,4%. Ainda assim, a alta do PIB representa uma significativa aceleração sobre o avanço trimestral de 0,2% no período de outubro a dezembro do ano passado. Na comparação com o ano anterior, essa é a primeira leitura em território positivo desde o segundo trimestre de 2011.

O INE explicou que uma forte recuperação na demanda doméstica ajudou a compensar uma piora na contribuição da demanda externa. Fonte: Dow Jones Newswires.