
O Espírito Santo terá, oficialmente, seu primeiro resort. O China Park Eco Resort oficializará sua entrada na Associação Resorts Brasil, ou seja, será o primeiro do Espírito Santo a estar nessa categoria. A assinatura do termo de adesão acontece em cerimônia no Palácio Anchieta, com presenças do governador Renato Casagrande e do presidente da Resorts Brasil, Thiago Borges Ferreira, além de autoridades do trade turístico. Será nesta quarta (10).
A conquista representa um avanço expressivo não só para o China Park, em Domingos Martins, mas para o posicionamento do Espírito Santo no cenário nacional do turismo. Segundo o Sebrae/ES, o momento é relevante e deve ser uma virada de chave para o turismo capixaba.
“Ter um resort no Estado sempre esteve na pauta das discussões estratégicas para impulsionar o turismo capixaba. Esses empreendimentos podem ser grandes geradores de fluxo turístico, beneficiando outros elos importantes da cadeia produtiva, como agências de viagens, guias e transportes, bem como fortalecendo a atividade econômica”, explicou a gestora do Polo Sebrae de Turismo de Experiência, Renata Vescovi.
O superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, acrescentou que a presença de resorts contribui para o posicionamento do destino Espírito Santo no mercado.
Os destinos consolidados sempre contam com esse tipo de equipamento no seu portfólio de produtos, atraindo um outro tipo de turista que quer todo o lazer disponível no local da hospedagem. O China Park Eco Resort é, sem dúvidas, um marco importante para o turismo no Estado.
Pedro Rigo, superintendente do Sebrae/ES
Processo rigoroso para virar resort
A filiação do empreendimento à Resorts Brasil é resultado de um processo rigoroso. Do mesmo modo, segundo o proprietário do China Park, Valdeir Nunes, conhecido como China, o reconhecimento consolida uma nova fase para o complexo turístico.
“Desenvolvemos um novo projeto para o empreendimento, com iniciativas sustentáveis e um sólido complexo de lazer. Além de atender a um rigoroso conjunto de normas e diretrizes para alcançar o reconhecimento como resort”, explicou China. O empresário também atua como presidente do Conselho Estadual de Turismo (Contures).
Ele lembra que o primeiro contato com a Resorts Brasil foi no fim de maio. Nesse sentido, a partir daí teve início o processo que envolveu análise documental, verificações técnicas e uma auditoria in loco em todas as áreas do complexo. A resposta positiva chegou no dia 21 de outubro, com a confirmação oficial de que o China Park vai passar a integrar a entidade.
Tivemos essa outra visão do China Park ainda em 2014, quando a FIFA aprovou nossa submissão como Centro de Treinamento para a Copa do Mundo, após um amplo processo de modernização. Desde então, a gente sempre tem investido em melhorias na estrutura. Temos obras previstas até 2026.
Valdeir Nunes, proprietário do China Park
Conceito de resort
Um resort é, em geral, uma estância turística localizada em destino de férias. Pode ser na praia, no campo, na montanha. Nesse sentido, oferece hospedagem, alimentação, áreas de lazer e atividades recreativas integradas em um mesmo complexo. A diferença para um hotel urbano tradicional é que não se limita a quartos e restaurante. Ou seja, a proposta é proporcionar uma experiência completa de descanso, diversão e convívio com a natureza.
Com mais de 1 milhão de metros quadrados de área, o agora China Park Eco Resort reúne hospedagem, gastronomia, lazer, aventura, bem-estar e uma estrutura renovada sob conceitos de turismo sustentável e experiências integradas.