Marca capixaba faz coleção exclusiva para o reality Espírito Startups

Thamiris Guidoni

Ricardo Frizera, apresentador do reality, em dia de gravação com peça exclusiva da Origens | Foto: Vitor Machado

O que seria de um reality sem algo exclusivo para dar aquele toque especial? Pensando em fazer deste sábado, dia 9, um cenário ainda mais a cara do programa, a marca capixaba Origens criou uma coleção exclusiva para o Espírito Startups, que vai ao ar às 14 horas, na TV Vitória/RecordTV, com transmissão pelo Jornal Online Folha Vitória.

>> Atriz capixaba que viralizou nas redes sociais terá quadro de humor no Espírito Startups <<

“O processo de criação foi muito baseado após entendemos o universo do Espírito Startups. Fizemos uma imersão trazendo a linguagem apropriada para se comunicar com o público. A Origens está muito ligada à essa área de inovação e empreendedorismo”, contou Rafael Mello de Miranda, sócio fundador da Origens.

Todas as paletas de cores e  fontes utilizadas na criação da coleção foram pensadas de acordo com a identidade visual do programa

“Fomos procurados pelo Ricardo e fizemos uma coleção baseada no reality envolvendo esse mundo de startups, empreendedorismo e inovação. A gente criou uma coleção cápsula e dvemos fazer uma produção para colocar nas lojas depois que o programa for ao ar para que possamos vender aos interessados por esse universo”.

DINÂMICA DO PROGRAMA

Foto: Thamiris Guidoni

Espírito Startups chega à TV Vitória/RecordTV e será exibido em quatro episódios a partir deste sábado (9), às 14 horas. Durante o programa, que vai apoiar e investir em quem está inovando na prática, haverá muita competição e o olhar atento além do que já é visto pela maioria. A dinâmica será similar à da primeira temporada.

A cada episódio, três startups capixabas vão apresentar seus modelos de negócio por meio de falas rápidas, as chamadas pitches. As empresas vão passar por mentorias com executivos de empresas selecionadas e em seguida, os jurados vão avaliar qual delas apresentou o melhor modelo de negócio e tem o maior potencial de crescimento. A que for consenso, seguirá para a final, no quarto episódio.

Na grande final, as finalistas vão passar por mais duas mentorias e fazer um pitch final. Em seguida, os jurados vão escolher a vencedora, que vai levar o prêmio de R$ 500 mil, para impulsionar seu crescimento e visibilidade.

O valor será dividido da seguinte forma: a Apex Partners vai realizar um aporte financeiro de R$ 300 mil e a Rede Vitória de Comunicação vai assinar um contrato de R$ 200 mil em mídia.