Simone Chieppe: “No empreendedorismo, dar errado também faz parte!”

Thamiris Guidoni

“A inovação está na cabeça. Está na mente!”

Simone faz parte do time de jurados do reality | Foto: Vitor Carvalho

No próximo domingo (07), às 10 horas, estreia na TV Vitória/ RecordTV, o 1º reality de negócios do Espírito Santo. O Espírito Startups chega à TV dos capixabas com o objetivo de além inspirar, apoiar e investir na diversificação da matriz econômica do estado.

Quem também está no time de jurados é a empresária e investidora Simone Chieppe. A startup vencedora vai receber R$ 300 mil de investimento e mais R$ 100 mil em mídia, e ninguém melhor do que quem está inserido no mercado para avaliar as ideias desses empreendedores capixabas que vão disputar o prêmio.

Em um bate papo com a coluna Mundo Business, do apresentador Ricardo Frizera, que estará no comando do Espírito Startups, Simone falou um pouco sobre investimentos.

“Gosto do setor de transporte e agronegócio. E um dos que vejo maior proeminência é o setor de saúde, em que há um mar de possibilidades diante de uma população que está envelhecendo. É preciso buscar renovação a partir de muita tecnologia e inovação.”

A empresária também falou sobre o processo de quem empreende.

“Do lado do empreendedor, vejo que os brasileiros estão cada vez mais se arriscando em inovar, abrindo pequenos negócios de forma mais digital. O espírito empreendedor que sempre existiu nos EUA está sendo incorporado no Brasil: aprendemos que “falir” ou “dar errado” faz parte do processo.”

E para o Espírito Startups, muitas expectativas e empolgação.

“O programa abrirá uma janela de oportunidade de sonhar, se organizar, se divulgar, trocar ideias com o corpo de jurados, fazer o pitch, se organizar, e também ajudará com a metodologia a cumprir”.

“Todos os setores possuem oportunidades diante de suas dores, e estamos vivendo um momento de revolução em todas as áreas, mesmo as mais tradicionais e rígidas, como o de transporte e mobilidade.”

Sobre o reality

Com objetivo de ouvir, além de apoiar e investir nos que realmente estão inovando e dando aquele passo à frente, o reality vai reunir apresentações de startups capixabas com feedbacks de jurados e empresários experientes no mercado.

Para dar o aval, um time de credibilidade fará parte do programa. Estão confirmados os empresários Marcus Buaiz, Simone Chieppe, Rogério Salume, Tayana Dantas e Antonio Luiz Toledo.

Salume, Simone, Marcus, Tayana e Toledo serão os jurados da temporada. Reality será apresentado por Ricardo Frizera | Foto: Vitor Carvalho

Com inovação e muita criatividade, estreia no dia 7 de novembro, na TV Vitória/ RecordTV, o primeiro reality show de negócios do Espírito Santo.

Espírito Startups chega à TV dos capixabas com o objetivo de além inspirar, apoiar e investir na diversificação da matriz econômica do estado. E aqueles que pensam além do óbvio vão se dar bem!

Para impulsionar esse objetivo, foram construídas uma identidade visual e linguagem criativa capazes de elevar o formato que, por si só, já é atrativo e chama atenção de quem está do outro lado da tela.