Tayana Dantas: “Espero encontrar no Espírito Startups, startups que tenham projetos que impactem positivamente o ecossistema do ES”

Thamiris Guidoni

“Outros empreendedores irão se inspirar nas startups do programa”

Tayana faz parte do time de jurados do reality | Foto: Vitor Carvalho

O 1º reality de negócios do Espírito Santo estreia no próximo domingo (07), na TV Vitoria/RecordTV. E para abrilhantar ainda mais a bancada dos jurados com muito talento e experiência, Tayana Dantas, diretora de comunicação da G4 Educação, dará o parecer sobre as startups junto com outros empreendedores de sucesso.

“Inovação por si só não gera valor: precisa entender um problema ou demanda reprimida por um grupo de pessoas ou empresa, ou de um sistema e resolvê-lo ou de forma diferente, disruptiva, criando novo mercado, ou com melhorias incrementais, que tornem o processo mais rápido, eficaz, eficiente e/ou acessível.”

A palavra de ordem do programa é inovação! Em entrevista para a coluna Mundo Business, do apresentador Ricardo Frizera, que estará no comando do Espírito Startups, Tayana, que estudou em Harvard e na Ucla, falou sobre a paixão pelo ramo da educação.

“Educação é o que mais vibra meu coração, é onde nós geramos impacto na sociedade!”

“Acredito muito em educação de qualidade, é o mais perto de igualar oportunidades, desde que ela esteja conectada com o que exercerá profissionalmente. Gosto de ter como propósito impactar a vida de outras pessoas! Também aprecio o segmento de viagens e turismo, já tendo atuado, inclusive, na Azul”.

Tayana já esteve envolvida no mercado de entretenimento | Foto: Vitor Carvalho

Atuando no setor de marketing e comunicação, Tayana acredita em empresas que se dedicam ao que é acessível.

“O setor de marketing e comunicação, que é minha área de atuação. Tenho interesse em empresas que trabalham para tornar o marketing mais acessível por meio de dados para facilitar investimentos na marca. O setor de entretenimento e cultura, a despeito dos desafios atuais, também é muito importante para o bem-estar da sociedade e é onde atuei no passado.”

“O que eu espero encontrar no Espírito Startups, são startups que tenham projetos que realmente consigam impactar positivamente todo o ecossistema do Espírito Santo.”

Sobre o reality

Com objetivo de ouvir, além de apoiar e investir nos que realmente estão inovando e dando aquele passo à frente, o reality vai reunir apresentações de startups capixabas com feedbacks de jurados e empresários experientes no mercado.

Para dar o aval, um time de credibilidade fará parte do programa. Estão confirmados os empresários Marcus Buaiz, Simone Chieppe, Rogério Salume, Tayana Dantas e Antonio Luiz Toledo.

Salume, Simone, Marcus, Tayana e Toledo serão os jurados da temporada. Reali | Foto: Vitor Carvalho

Com inovação e muita criatividade, estreia no dia 7 de novembro, na TV Vitória/ RecordTV, o primeiro reality show de negócios do Espírito Santo.

Espírito Startups chega à TV dos capixabas com o objetivo de além inspirar, apoiar e investir na diversificação da matriz econômica do estado. E aqueles que pensam além do óbvio vão se dar bem!

Para impulsionar esse objetivo, foram construídas uma identidade visual e linguagem criativa capazes de elevar o formato que, por si só, já é atrativo e chama atenção de quem está do outro lado da tela.