uDNA garante vaga na final do Espírito Startups

Thamiris Guidoni

Foto: Vitor Machado

O 2º episódio do Espírito Startups foi ao ar neste sábado (16), na TV Vitória/ RecordTV. As empresas capixabas estão concorrendo ao prêmio de R$ 500 mil. E neste segundo programa, quem se deu bem foi a uDNA.

O primeiro programa da TV capixaba inteiramente dedicado ao tema inovação tem um time de jurados renomados de diversos segmentos e com uma bagagem de peso quando falamos sobre empreendedorismo. Das startups participantes do programa, apenas uma levará a melhor.

Para o 2º episódio quem deu o aval foram: Marcel Malczewski, Francisco Carvalho, Antônio Toledo, Rogério Salume e Cátia Horsts vão decidir qual startup irá direto para a final.

AS REGRAS DO REALITY

Cada startup tem, no máximo, 3 minutos para apresentar o negócio. Em seguida, os jurados podem fazer perguntas aos competidores. Das três empresas, apenas uma é selecionada por programa. No último e quarto episódio, as finalistas disputam a vaga de campeã, que fatura o prêmio de meio milhão de reais

 O QUE É UMA STARTUP?

A palavra startup vem do inglês. São empresas de base tecnológica. Esse tipo de companhia busca inovar em diversos ramos de atividade e procura um modelo de negócio escalável, ou seja, que possa crescer rapidamente de forma saudável.

O Espírito Santo tem mais de 200 startups. Todas passaram pela avaliação técnica do comitê do reality, que analisou fatores como impacto social, diversidade, potencial de crescimento, perfil dos fundadores e capacidade de viralização na mídia.

MENTORIA

Você já deve saber que empreender é desafiador e quem já percorreu o caminho consegue ensinar melhor quem tá na jornada. Por isso, o Espírito Startups levou os competidores pra pegar umas dicas sobre empreendedorismo com empresas que fazem sucesso.

Durante o 2º episódio do Espírito Startups, os fundadores das startups bateram um papo com Paulo Wanick, diretor de finanças da ArcelorMittal e com o Matheus Bastos, gerente de transformação digital da ArcelorMittal.

CONHEÇA AS STARTUPS QUE DISPUTARAM NESTE 2º EPISÓDIO

PASTINHA

Essa startup voltada para o setor de recursos humanos promete reduzir o tempo de contratação de trabalhadores industriais de 15 dias para apenas um. O segredo é usar tecnologia para conectar pessoas a oportunidades, além de resolver burocracias. No comando sessa startups estão Márcio Goicocheia e Vanderson Oliveira.

AGRO ATLAS

Com vocação para o agronegócio, a Agro Atlas já economizou tempo e dinheiro de produtores de 14 culturas vegetais diferentes com o uso de drones na aplicação de defensivos agrícolas. Tocada por Welber Santana e Geferson Pianissola, a startup embarcou tecnologias como inteligência artificial nos drones para uma aplicação mais precisa, econômica e sustentável.

uDNA

Como podemos viver mais? Para a startup capixaba uDNA, a resposta é investir em saúde preventiva. Com testes remotos, a startup classifica o risco de uma pessoa desenvolver 17 tipos de doenças e orienta para a redução de riscos. Quem está no comando da empresa são Marcus Barbosa e Márcio Godoy.

O Espírito Startups chega à TV Vitória/RecordTV e será exibido em quatro episódios de julho, às 14 horas. Durante o programa, que vai apoiar e investir em quem está inovando na prática, haverá muita competição e o olhar atento além do que já é visto pela maioria.

 REVEJA O 2º EPISÓDIO

Entenda a dinâmica do programa

A dinâmica da 2ª temporada do Espírito Startups será similar à da primeira. A cada episódio, três startups capixabas vão apresentar seus modelos de negócio por meio de falas rápidas, as chamadas pitches.

REVEJA O 1º EPISÓDIO! 

As empresas vão passar por mentorias com executivos de empresas selecionadas e em seguida, os jurados vão avaliar qual delas apresentou o melhor modelo de negócio e tem o maior potencial de crescimento. A que for consenso, seguirá para a final, no quarto episódio.

Na grande final, as finalistas vão passar por mais duas mentorias e fazer um pitch final. Em seguida, os jurados vão escolher a vencedora, que vai levar o prêmio de R$ 500 mil para impulsionar o crescimento e visibilidade.