Economia

Estoque de veículos novos cai para 47 dias de vendas em junho, diz Anfavea

Nas fábricas, o estoque até o mês passado era de 102 mil veículos (14 dias), menor do que as 136,2 mil unidades estocadas até maio, equivalentes a 19 dias de vendas

Estoque de veículos novos cai para 47 dias de vendas em junho, diz Anfavea Estoque de veículos novos cai para 47 dias de vendas em junho, diz Anfavea Estoque de veículos novos cai para 47 dias de vendas em junho, diz Anfavea Estoque de veículos novos cai para 47 dias de vendas em junho, diz Anfavea
O setor considera ideal um estoque equivalente a 30 dias de vendas Foto: ​

São Paulo – O estoque total de veículos novos nos pátios das concessionárias e das montadoras caiu de 361,1 mil unidades em maio deste ano para 338,8 mil em junho, informou a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Com o desempenho, o estoque total de veículos em junho era suficiente para 47 dias de vendas, ante 51 dias em maio (considerando o ritmo de vendas de junho). O setor considera ideal um estoque equivalente a 30 dias de vendas.

A maior parte do estoque até junho estava concentrada nas concessionárias, onde havia 236,8 mil veículos encalhados (equivalente a 33 dias de vendas), número maior do que as 224,9 mil unidades estocadas em maio nas lojas (32 dias).

Nas fábricas, o estoque até o mês passado era de 102 mil veículos (14 dias), menor do que as 136,2 mil unidades estocadas até maio, equivalentes a 19 dias de vendas.