
Gigantes do mercado de educação fizeram uma visita ao Espírito Santo com foco em uma forte expansão das operações no Estado no ano que vem. Executivos do grupo Galileo Global Education e da gestora de investimentos Téthys Invest estiveram em Vitória para encontros de negócios. Os dois grupos compraram a maior parte da Multivix, instituição de ensino superior do Espírito Santo com 60 mil alunos, seis faculdades, um centro universitário e 310 polos EAD. O objetivo dos novos sócios, agora, é uma expansão nacional e aproveitamento da base, principalmente em Medicina, para ganhar corpo no país.
Um dos movimentos dessa expansão é a abertura do processo seletivo para o primeiro programa de pós-graduação stricto sensu: o Mestrado Acadêmico em Inovação, Saúde e Alimentos (PPGISA) da Multivix. Com edital recém-lançado, o curso oferece 60 vagas para a turma de 2026 e aceita inscrições até o dia 20 de janeiro, exclusivamente pelo site da instituição. A informação é da coluna Saúde em Fórum, do Folha Vitória.
Tadeu Penina, CEO e sócio da Multivix, e Patrícia Penina, mantenedora, receberam o CEO internacional do grupo Galileo, Kamil-El-Ghali Senhaji. Eles encontraram o governador do Estado, Renato Casagrande, no Palácio Anchieta. Também estavam na comitiva executivos da gestora de investimentos Téthys Invest. É a holding da família Bettencourt, principal acionista da L’Oréal, que também é sócia da Multivix.
Compra da Multivix
Acionistas da Galileo incluem a Têthys Invest e o fundo canadense CPPIB, ambos com 37% do grupo, reforçando sua capacidade de investimento em educação global. No entanto, o valor exato do investimento da Galileo na aquisição do controle da Multivix não é público. Porém, múltiplas fontes confirmam que os termos financeiros da transação permanecem confidenciais.
A Galileo Global Education, uma das maiores redes privadas de ensino superior da Europa, passou a controlar a Multivix em operação anunciada em outubro de 2024. Nesse sentido, a operação colocou a instituição capixaba dentro de um portfólio internacional de educação.
A transação tem como objetivo usar a Multivix como plataforma de expansão da Galileo no Brasil, mantendo a operação base no Espírito Santo e acelerando o crescimento em polos EAD e presença nacional.