A segunda edição da feira de construção, ES Construção Brasil, terá uma programação voltada à inovação, sustentabilidade e industrialização da construção civil. O evento acontece no Pavilhão de Carapina, na Serra, com entrada e estacionamento gratuitos. Assim, a expectativa é de receber 18 mil visitantes, reunir mais de 150 expositores e gerar R$ 600 milhões em negócios no prazo de um ano.
Entre as atrações que chamam a atenção está a construção ao vivo de um chalé tecnológico em apenas três dias. Dessa forma, a estrutura de 20 m² será montada com sistema modular pré-fabricado de concreto leve, que permite obras mais rápidas, limpas e sustentáveis.
Além disso, outro projeto é a casa de alto padrão construída sem alvenaria, apresentada pela Isocil, indústria especializada em EPS.
Já a empresa Locares apresentará um loft automatizado de 24 m², totalmente mobiliado e com varanda do mesmo tamanho. O projeto, assinado pelo arquiteto Heliomar Venâncio, aposta em praticidade e sofisticação para moradias em áreas como campo, praia e montanha.
Programação e estrutura
A ES Construção Brasil também contará com 50 horas de conteúdo, entre os dias 16 e 18 de julho. Além disso, terá palestras técnicas, rodadas de negócios, batalhas de startups construtechs e estandes interativos.
O evento tem realização do Sinduscon-ES, organização da Vozes e da Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros (SEE) e tem apoio de instituições como Sebrae-ES, Findes, Crea-ES, Banestes, Sicoob e Caixa.
Serviço – 2ª ES Construção Brasil
Data: 16 a 18 de julho
Horário: 14h às 21h
Local: Pavilhão de Carapina – Serra/ES
Entrada e estacionamento gratuitos
Inscrições e mais informações.