A Fitch reafirmou na quarta-feira, 1º, o rating soberano do Brasil em BB-, com perspectiva estável. Segundo a agência de classificação de risco, a nota do País é contida por fraquezas estruturais nas finanças públicas, pelo alto endividamento, por perspectivas de crescimento “fracas” e por um panorama político “desafiador”, além das questões relacionadas à corrupção. Por outro lado, o rating é apoiado pela diversidade econômica e por instituições civis consolidadas, com renda per capita mais alta que a média de países de nota igual. Para a agência, o Brasil passa por recuperação “moderada” em 2018, com crescimento de 1,5%. “O próximo governo terá o desafio de coibir a expansão de gastos com a adoção de reformas estruturais, como a da Previdência”, disse a diretora de rating soberano para a América Latina da Fitch, Shelly Shetty. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Economia
Fitch mantém nota do Brasil e prevê alta no PIB de 1,5%
Mais notícias
Mais artigos
Artigo
Decisão se ganha antes do jogo começar: lições do futebol para os investimentos
No futebol, o título começa a ser construído na pré-temporada, nos treinos, na preparação física e mental, na análise do adversário bem como na construção de um elenco que sabe o que fazer sob pressão. Não é diferente no campo das finanças pessoais e dos investimentos.
Turismo Capixaba
Volume do turismo no ES é o maior nos últimos 10 anos
Com crescimento de 3,6%, Espirito Santo é o estado com o segundo maior crescimento turístico do país, segundo Iatur
Economia
Lula afirma que tarifaço dos EUA contra o Brasil terminou sendo 'irrelevante'
Presidente diz que impacto das tarifas americanas foi mínimo na economia brasileira e destaca melhora no cenário interno
Economia
Véspera de Natal é feriado? Como funcionam folga e direitos de quem trabalha em 24 de dezembro
Apesar do clima natalino, o dia 24 de dezembro não é feriado nacional e funciona como ponto facultativo no país
Líder Empresarial
Sérgio Tristão: “Excelência está no equilíbrio entre respeitar as origens e ter coragem de se atualizar”
Presidente do Grupo Tristão destaca legado, governança e proximidade com a diretoria. Em 2025, a companhia celebrou 90 anos, renovou o GPTW e conquistou o Selo Verde Itaú. Para 2026, estão previstos armazém em Viana e expansão em Aracruz.
Grana no bolso no Ano Novo
Governo libera saldo do FGTS retido pelo saque-aniversário
Medida provisória autoriza retirada do FGTS bloqueado para trabalhadores demitidos entre 2020 e 2025, com pagamentos em duas etapas