Economia

'Foi ótima', diz Barbosa, sobre 1ª reunião de grupo de transição com Guedes

‘Foi ótima’, diz Barbosa, sobre 1ª reunião de grupo de transição com Guedes ‘Foi ótima’, diz Barbosa, sobre 1ª reunião de grupo de transição com Guedes ‘Foi ótima’, diz Barbosa, sobre 1ª reunião de grupo de transição com Guedes ‘Foi ótima’, diz Barbosa, sobre 1ª reunião de grupo de transição com Guedes

O economista e ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa, um dos coordenadores do grupo de Economia do governo de transição, afirmou nesta quinta-feira, 24, que a primeira reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, foi “ótima”. Segundo ele, Guedes colocou a equipe da pasta à disposição da transição, fez observações técnicas e passou sua impressão sobre a economia brasileira.

“Vamos agora encaminhar reuniões técnicas com o Tesouro, Receita Federal e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional para avaliar os riscos jurídicos apresentados no orçamento de 2023?, disse Barbosa.

Ele ainda afirmou que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição, para tirar o Bolsa Família do teto de gastos, e a recomposição do Orçamento de 2023 não foram debatidas na reunião.

“Não entramos em detalhamento de recursos e orçamento porque essa questão é discutida no Congresso. Primeiro é preciso saber o tamanho definitivo do orçamento de 2023. Só após discussão do orçamento no Congresso é possível falar em alocação de recursos”, disse Barbosa.