Economia

França reduz previsão de crescimento em 2014

França reduz previsão de crescimento em 2014 França reduz previsão de crescimento em 2014 França reduz previsão de crescimento em 2014 França reduz previsão de crescimento em 2014

Paris – A França reduziu sua previsão de crescimento novamente na quarta-feira e avisou que vai precisar de mais tempo para baixar o seu déficit público.

O ministro das Finanças do país, Michel Sapin, disse a jornalistas que a segunda maior economia da zona do euro deve crescer apenas 0,4% em 2014, em comparação com a previsão de expansão de 0,5% apresentada apenas algumas semanas atrás. Em 2015, a economia da França deve ter alta de 1%, contra uma previsão anterior de 1,7%, disse Sapin.

Ele admitiu que o déficit orçamentário da França deve responder por 4,4% da produção econômica em 2014, em vez de cair para 3,8%. Uma série de cortes de gastos em 2015 deve ajudar o governo a reduzir o saldo negativo para 4,3% no próximo ano e abaixo de 3% em 2017, disse.

Sob a supervisão do presidente François Hollande, a França já negociou uma postergação de dois anos, de 2013 para 2015, para levar o déficit orçamentário para a meta de 3% do PIB, que é a proporção exigida pela União Europeia. Os comentários de Sapin sugerem que o país pedirá autorização para mais um atraso.

“Nós não estamos pedindo qualquer mudança nas regras europeias, não estamos pedindo qualquer suspensão, ou por qualquer exceção a ser feita para a França ou qualquer outro país”, disse Sapin. “Estamos pedindo para que todos possam levar em conta a realidade econômica, o crescimento que está muito fraco e a inflação que está muito baixa”, acrescentou. Fonte: Dow Jones Newswires.