Economia

Franquia de acessórios femininos quer entrar no mercado capixaba

Josefina Rosacor pretende abrir seis lojas no Estado e na Região Nordeste até o fim de 2014. Objetivo é criar 50 franquias nos próximos cinco anos

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Uma das 15 lojas da grife Josefina Rosacor Foto: Divulgação

A marca de acessórios femininos e objetos de decoração Josefina Rosacor pretende ampliar sua rede – que já possui 15 lojas nas cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, Cuiabá e Fortaleza – em pelo menos seis lojas até o final deste ano, com foco no Espírito Santo e em estados da Região Nordeste.

Com um crescimento de 30% nas vendas de janeiro a junho de 2014 em relação a 2013, a grife tem um projeto de expansão em longo prazo. “Nossa estratégia é somar 50 franquias em todo o país no período de cinco anos”, conta Mirella Ferraz, sócia e criadora da marca.

A marca iniciou seu processo de ampliação em 2010, por meio do projeto Eu quero uma pra mim!,  com um modelo de franquia apoiado desde o início das negociações do ponto até toda a gestão financeira e administrativa do negócio.

Lançada em 2006, no Rio de Janeiro, a Josefina Rosacor apresenta diferenciais arquitetônicos em suas lojas, que não possuem vitrines e têm paredes acolchoadas. “O cuidado com cada detalhe garante uma decoração fiel à identidade da marca, reforçando o conceito Josefina Rosacor”, finaliza Mirella.

Investimento

Veja abaixo mais informações sobre a franquia da grife:

Nome da empresa: Josefina Rosacor
Negócio: venda de acessórios femininos
Área ideal para montagem da loja: entre 25m² e 40m²
Investimento inicial:  de R$ 198 a R$ 275 mil
Capital de Giro: R$ 22 mil
Taxa de Franquia: R$ 30 mil
Taxa de Royalties: 15 % sobre o CMV (custo da mercadoria vendida)
Taxa de fundo de propaganda: 2% sobre a venda
Tempo estimado de retorno do investimento: 18 a 24 meses
Faturamento médio estimado mensal: R$ 75 mil
Lucro líquido: 12% a 20% do faturamento bruto
Nº de funcionários: 4
Tíquete médio da rede: R$ 50,00