Para formados em Engenharia Mecânica, Elétrica, de Automação e Civil, a VLI, companhia de soluções logísticas que opera ferrovias, portos e terminais, prorrogou o prazo de inscrições para o programa de Trainee. Agora o programa vai até o dia 24 de outubro (sexta-feira).
Os candidatos vão concorrer a 15 vagas distribuídas entre Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Maranhão. Com disponibilidade para mudança para quem deseja concorrer.
Nesse sentido, os candidatos ainda devem ter se formado entre julho de 2020 e julho de 2025 nas Engenharias Mecânica, Elétrica, de Automação e Civil, ter experiência em áreas operacionais (logística ou indústria). Estágio e aprendizagem valem como tempo de experiência.
Perfil e inscrição
“A pessoa selecionada como trainee de operação se identifica com a atividade no campo e tem um interesse técnico pelo seu curso e área de atuação. Morar ou ter se formado em grandes centros não são fatores indispensáveis para esse perfil. Buscamos, dessa forma, pessoas que valorizam sua localidade e também estão abertas a mudanças em decorrência do trabalho. Colocar a mão na massa e resolver problemas é uma paixão para essa pessoa.” Afirma a diretora-executiva de Gente, Serviços e Sustentabilidade da VLI, Rute Melo Araújo.
O programa haverá uma duração de 12 meses. Além disso, o desenvolvimento dos trainees será composto por uma pós-graduação reconhecida pelo Ministério da Educação, em parceria com a universidade corporativa da VLI.
Por fim, os benefícios oferecidos são vale-refeição e vale-alimentação; vale-transporte e/ou ônibus fretado. Além de assistência médica e odontológica; plano de previdência complementar; participação nos lucros e resultados, entre outros benefícios.
Os interessados podem se inscrever no site da VLI.