O governo do Estado anunciou nesta segunda-feira (1º) um reajuste salarial de 8% para profissionais de educação do Espírito Santo. O aumento contempla professores, pedagogos e agentes de suporte, ativos e aposentados. A medida entra em vigor já no mês de setembro.
O reajuste contemplará 28 mil profissionais, destes 18 mil em atividade e outros 10 mil aposentados e pensionistas da Rede Pública Estadual. Segundo o governo, a medida representa um investimento de R$ 32 milhões para 2025.
Segundo o governador Renato Casagrande, o reajuste serve como forma de investimento na melhoria da educação pública no Estado.
Esse reajuste é um passo importante dentro da nossa política de valorização do magistério, que tem como objetivo fortalecer a educação pública e oferecer melhores condições para quem se dedica a ensinar.”
Renato Casagrande, governador
O secretário de Educação Vitor de Angelo afirma que o reajuste custará cerca de R$ 130 milhões por ano aos cofres públicos do Estado e serve também para garantir segurança financeira a profissionais da ativa e aposentados.
“Esse reajuste contempla ativos, aposentados e pensionistas, reconhecendo o papel fundamental de todos que já contribuíram ou continuam contribuindo para o desenvolvimento da nossa rede”, disse.