Economia

Governo estuda MP que desburocratize regras para fazer reformas, diz secretária

Governo estuda MP que desburocratize regras para fazer reformas, diz secretária Governo estuda MP que desburocratize regras para fazer reformas, diz secretária Governo estuda MP que desburocratize regras para fazer reformas, diz secretária Governo estuda MP que desburocratize regras para fazer reformas, diz secretária

A secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, afirmou nesta terça-feira, 26, que o governo estuda publicar uma Medida Provisória (MP) para simplificar e desburocratizar as regras para a realização de reformas. Entretanto, ela não deu detalhes de que normas seriam alteradas. As declarações foram feitas durante o evento de lançamento do programa Construir Brasil.

“É mais fácil derrubar um prédio e construir outro do que fazer uma reforma ou um retrofit. A burocracia é enorme. A União tem R$ 1 trilhão em imóveis e temos feito um esforço para vender parte desses ativos”, disse ela.

Por meio do programa Construir Brasil, o governo quer desburocratizar as regras para a realização de obras.

A ideia é simplificar os códigos de edificação e simplificar as normas para concessões de alvarás de construção. Na prática, a equipe econômica quer aumentar a produtividade do setor.